Topo

Botafogo

Membro do Bota, sobre jogos com torcida: "Aconselho levar um terço e rezar"

Do UOL, em São Paulo

28/06/2020 15h18

Membro do comitê de futebol do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro se pronunciou sobre a medida da Prefeitura do Rio que libera um terço de público nos estádios de futebol a partir do próximo dia 10 de julho.

"Agora eu ouvi que os estádios vão estar liberados a partir de 10 de julho para um terço da capacidade. Imagina um terço. Aí, duas coisas: aconselho a quem for levar um terço, e rezar muito para não acontecer nada. Em segundo lugar, acho que aí liberou geral", afirmou Montenegro, em vídeo enviado ao "SporTV" na manhã de hoje.

Vale lembrar que o Botafogo é um dos principais times do estado a manter a postura contrária ao retorno do futebol neste momento. Tanto é que na manhã de hoje, quando voltou a jogar uma partida oficial depois de mais de três meses, o clube protestou.

Jogadores usaram uma faixa em que pede respeito às vidas ao entrar no gramado e se ajoelharam com a bola rolando. Paulo Autuori, mesmo liberado pelo STJD, ficou nas tribunas em forma de protesto à punição que sofreu por criticar a Ferj e o retorno do Carioca.

No âmbito esportivo, o Botafogo venceu por 6 a 2 a Cabofriense. Pedro Raul (duas vezes), Cícero, Bruno Nazário, Luis Henrique e Caio Alexandre marcaram para o Bota, enquanto Emerson Carioca e Diego Sales, de pênalti, descontaram.

Com a vitória, foi a sete pontos no Grupo A da Taça Rio, na segunda colocação. Empatado em pontos com o Boavista, o Alvinegro leva vantagem nos gols pró (9 a 5).

Botafogo