Topo

OPINIÃO

Mauro Cezar: "Futebol do Flamengo e o que Landim faz são coisas distintas"

Do UOL, em São Paulo

25/06/2020 04h00

Elogiado em campo antes de a bola parar devido à pandemia do novo coronavírus, o Flamengo recebeu críticas pelas atitudes de seu presidente Rodolfo Landim com relação ao retorno do Campeonato Cariocas e à articulação política para a Medida Provisória 984, que altera regras sobre o direito de transmissão no futebol brasileiro. E há quem não consiga separar o bom trabalho em campo com as ações criticadas fora dele.

No podcast Posse de Bola #38, o jornalista Mauro Cezar Pereira afirma que é preciso desassociar as coisas ao analisar o futebol do Rubro-Negro e as decisões tomadas pelos dirigentes, citando até o Vasco campeão na gestão de Eurico Miranda, que era elogiado pelo que fazia dentro nos gramados, mesmo com as ressalvas às ações do cartola.

"Eu acho que o futebol do time que encanta, que as pessoas veem o time jogando bem, eu acho que ele é uma coisa à parte em relação ao que faz o Landim, são duas coisas distintas", afirma Mauro Cezar (disponível no vídeo acima a partir de 37:25).

"O Vasco, quando tinha o Eurico Miranda, teve time campeão brasileiro, da Libertadores, e a gente achava que jogava bem, elogiava, tinha Evair, tinha Edmundo, depois teve o Pantera, o Luizão, aqueles caras todos, e eram ótimos times do Vasco. A gente elogiava o time do Vasco, que era muito bom, de fato, apesar de o Eurico sempre estar envolvido em alguma polêmica, em alguma celeuma mais ou menos como acontece agora", completa o jornalista.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.