Topo

Fla informa que não há casos de coronavírus no elenco após nova testagem

O presidente do Flamengo Rodolfo Landim comparece à cerimônia de posse do ministro das Comunicações, Fábio Faria (PSDD-RN), em Brasília - Pedro Ladeira/Folhapress
O presidente do Flamengo Rodolfo Landim comparece à cerimônia de posse do ministro das Comunicações, Fábio Faria (PSDD-RN), em Brasília Imagem: Pedro Ladeira/Folhapress

24/06/2020 17h48

Em sua sexta semana de atividades no Ninho do Urubu e já com o Campeonato Carioca retomado, o Flamengo informou que todos os atletas e membros da comissão técnica do clube testaram negativo no exame semanal (teste rápido) do novo coronavírus, realizado nesta quarta-feira, antes das atividades no CT.

"O clube reforça que trabalha em acordo com o protocolo da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) para conceder a biossegurança necessária no Departamento de Futebol ", informou o Fla, nas redes sociais.

Por falar no Ninho, o local de treinamentos diários do Flamengo recebeu a Vigilância Sanitária do Rio de Janeiro, após decreto da prefeitura, para vistoriar as instalações, com duração de 1h30, na última terça-feira. O clube não recebeu restrições para seguir as atividades, retomada há cinco semanas.

Cabe destacar que, nesta quarta, a Vigilância Sanitária encontrou 11 infrações nos CTs de Botafogo, Fluminense e Vasco. Subsecretária de Vigilância Sanitária, Márcia Rolim, afirmou que o objetivo das fiscalizações é "educar" e "levar orientações" aos responsáveis pela administrações dos locais de trabalho (veja o vídeo abaixo).