Topo

Fluminense

Fluminense terá reestreia de Fred e Ganso titular em retorno do Carioca

Fred fará sua reestreia pelo Fluminense no retorno do Campeonato Carioca - Lucas Mercon/Fluminense FC
Fred fará sua reestreia pelo Fluminense no retorno do Campeonato Carioca Imagem: Lucas Mercon/Fluminense FC

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

25/06/2020 13h24

Se terá importante desfalque sem Nenê, que testou positivo para coronavírus, o Fluminense tem também duas novidades para o retorno do Campeonato Carioca. A equipe do técnico Odair Hellmann terá o retorno de Paulo Henrique Ganso ao time titular e provavelmente promoverá a reestreia do ídolo Fred.

Ganso é o substituto natural de Nenê e treinou como titular do meio campo durante toda a semana. Mas o camisa 10, que conta com a confiança do treinador e do grupo, atuará em uma posição um pouco diferente.

Paulo Henrique Ganso voltará ao time titular do Fluminense contra o Volta Redonda - Lucas Merçon/Fluminense FC - Lucas Merçon/Fluminense FC
Paulo Henrique Ganso voltará ao time titular do Fluminense contra o Volta Redonda
Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC

Isso porque Odair testou outra mudança no ataque. Em vez de um trio, como indicará a escalação, o Flu terá Evanílson e Fred como dupla, e Marcos Paulo flutuando por trás dos dois, abrindo também pelas pontas.

A ideia é também substituir o maior poder de fogo de Nenê em relação ao seu substituto. Só em 2020, o camisa 77 marcou 9 gols em 13 jogos.

Fred, por outro lado, está regularizado e pode atuar já pelo Campeonato Carioca. Este será o primeiro jogo do atacante pelo Fluminense em sua segunda passagem pelo clube que deixou em 2016.

Bem fisicamente, como demonstrou durante a tour de bicicleta que fez desde Minas Gerais até o Rio de Janeiro, o camisa 9 tem tudo para fazer seu retorno já no domingo, às 19h, quando o Tricolor enfrenta o Volta Redonda.

Fred reestreia pelo Fluminense contra o Volta Redonda, no retorno do Campeonato Carioca - Mailson SantanaFLUMINENSE FC - Mailson SantanaFLUMINENSE FC
Fred reestreia pelo Fluminense contra o Volta Redonda, no retorno do Campeonato Carioca
Imagem: Mailson SantanaFLUMINENSE FC

O jogo ainda não tem confirmação de local, isso porque o Fluminense se nega a atuar ao lado do hospital de campanha do Maracanã, sua casa, e pleiteou mudança para o Nilton Santos.

A Ferj não se opôs, mas a partida só será marcada para o estádio do Botafogo após o aval da Vigilância Sanitária, que realizará vistoria no local na sexta-feira.

Odair Hellmann pode promover outras mudanças no time titular: Matheus Ferraz e Digão disputam a vaga na zaga ao lado de Nino.

Assim, o Fluminense deve entrar em campo com Muriel, Gilberto, Nino, Digão (Matheus Ferraz) e Egídio; Hudson, Yago e Ganso; Marcos Paulo, Evanílson e Fred.

Fluminense