Topo

Fluminense

Fred assina até julho de 2022 e está de volta ao Fluminense

Fred está de volta ao clube após quase quatro anos deixar o Fluminense em crise interna  - Alexandre Loureiro/Getty Images
Fred está de volta ao clube após quase quatro anos deixar o Fluminense em crise interna Imagem: Alexandre Loureiro/Getty Images

Caio Blois e Léo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/05/2020 15h14

Fred está de volta ao Fluminense. Após passagem vitoriosa entre 2009 e 2016 com direito a dois títulos brasileiros, o centroavante firmou novo contrato com o Tricolor até julho de 2022. O anúncio foi feito pelas redes sociais antes da reprise da transmissão da conquista do tetracampeonato, em 2012, que será pela TV Globo neste domingo.

O centroavante participará da transmissão em sua fazenda em Carlos Chagas, no Vale do Mucuri, em Minas Gerais. Em seguida, ele também estará presente na live do Fluminense.

"Vai ser como sempre foi: emocionante, especial para mim e o coração vai estar à mil. Minha felicidade é muito grande, uma sensação de voltar para casa. Só de pensar já fico emocionado. Estou ansioso. O Fluminense tem algo diferente, a nossa torcida tem algo diferente. Não sei se é só comigo, mas eles me mexem de maneira especial e acabam tirando coisas melhores do atleta, do ser humano", disse o centroavante ao site oficial do Fluminense.

"Vou dar a vida com essa camisa e acho que estou voltando para um desafio muito grande na minha carreira. Mas não estou indo só pelo que eu já fiz, mas para provar mais uma vez que sou capaz de continuar jogando em alto nível para a nossa torcida, eles sabem que eu posso fazer isso por eles. Vou fazer de tudo, o possível e o impossível, para fazer o Fluminense melhor e conseguir vitórias a cada jogo. Podem ficar tranquilos que estou me doando no dia a dia 100% para fazer meu melhor e a gente comemorar muita coisa juntos", completou Fred.

O presidente Mário Bittencour também deu sua declaração dando boas vindas a Fred. Além disso, ele mandou um recado para a torcida dizendo que o camisa 9 entendeu a nova realidade e abriu mão de algumas coisas para voltar.

"Alô, torcida tricolor, daqui a pouco vamos matar a saudade com a transmissão do jogo do tetra e a partir de hoje vamos poderemos matar as saudades em todos os estádios do Brasil. Conversamos ao longo da semana e conseguimos acertar todas as bases. O Fred compreendeu o momento do Fluminense e de todos os clubes na atualidade. Era preciso abrir mão de algumas coisas para voltar para casa, e o Fred voltou para Flu entendendo que precisamos estar juntos. Seja bem-vindo de volta", disse Bittencourt.

Para realizar o anúncio ainda nesse domingo, o clube teve que correr para resolver últimas pendências jurídicas relacionadas ao Cruzeiro, último clube que defendeu - havia passado pelo Atlético-MG também após deixar o Fluminense, em 2016.

Fred é esperado no Rio de Janeiro a partir da próxima semana. Ele deixará sua fazenda e seguirá para a sede do Fluminense para finalmente assinar seu contrato. Por conta da pandemia, os torcedores não poderão recepcionar o ídolo como seria esperado.

ELE VOLTOU! #VaiTePegar

Uma publicação compartilhada por Fluminense F.C. (de ) (@fluminensefc) em

Em reunião ocorrida no início de maio, clube e jogador desenharam um acordo salarial, que prevê salário fixo e parte variável na imagem. Há também uma conversa para que ele se aposente nas Laranjeiras e siga trabalhando no clube após esse período. Ele aceitou ainda uma redução drástica dos vencimentos em relação ao que recebia no Cruzeiro.

O trato já poderia ter saído antes, mas o litígio com o Cruzeiro e a pandemia do coronavírus atrasaram a questão. Com este cenário de crise, o Flu teve de colocar as contas novamente na ponta do lápis para não estourar o orçamento.

Com 172 gols em 288 jogos, Fred levantou dois títulos do Brasileiro (2010 e 2012) e está próximo de escrever um novo capítulo nas Laranjeiras. Terceiro maior artilheiro do Tricolor, ele está cada vez mais perto de casa.

Fluminense