Topo

Barcelona

Técnico do Barça diz que negociação com a Juventus está atrapalhando Arthur

Arthur negocia transferência do Barcelona para a Juventus - REUTERS/Susana Vera
Arthur negocia transferência do Barcelona para a Juventus Imagem: REUTERS/Susana Vera

Do UOL, em Porto Alegre

24/06/2020 09h11Atualizada em 24/06/2020 12h21

Quique Setién reconheceu que a negociação com a Juventus pode estar atrapalhando Arthur. O técnico do Barcelona ainda prometeu conversar com o brasileiro.

"Certamente (a negociação) pode estar afetando. Estamos contentes com o trabalho que ele faz, é um jogador importante e queremos que fique focado. Precisamos de todos os jogadores e trataremos de isolarmos ele destas situações, deste entorno que manifesta isso, mesmo que não possamos controlar. Conversaremos com ele para que fique centrado. É uma situação complicada, é difícil estar acima de tudo isso", disse Setién em entrevista coletiva.

A manifestação do treinador ocorreu após a vitória por 1 a 0 sobre o Athletic Bilbao, que deu ao Barça a liderança provisória do Campeonato Espanhol. O cenário pode mudar hoje, caso o Real Madrid vença o Mallorca, às 16h (de Brasília).

Arthur começou como titular e esteve em campo por 56 minutos. Ao todo, ele tem 27 jogos e quatro gols pelo time de Messi na atual temporada.

"Pedimos para o Arthur o mesmo de antes. Queremos que ele jogue entre as linhas, que crie as situações de gol. Isso ele não tem conseguido fazer, mas nos dá outras coisas, como a segurança com a bola. É verdade que não tem protagonismo em relação ao que pode dar. Ainda estou muito contente com ele. A situação não é fácil, porque precisa se mover em pouco espaço, pensar muito rápido. Está mais acostumado com outra função", declarou o treinador.

Segundo a Sky Sports, Arthur está a um passo de firmar transferência para a Juventus. O Barcelona aceitou oferta de 80 milhões de euros (R$ 465,1 milhões na cotação atual) dos italianos e depende apenas do aval do atleta para completar o acordo.

Barcelona