Topo

Arthur pode ser 1º brasileiro a jogar com CR7 e Messi; veja grupo "vip"

Lionel Messi abraça Arthur após marcar pelo Barcelona contra o Slavia Praga - David W Cerny/Reuters
Lionel Messi abraça Arthur após marcar pelo Barcelona contra o Slavia Praga Imagem: David W Cerny/Reuters

Do UOL, em Santos (SP)

24/06/2020 04h00

Resumo da notícia

  • Você sabe quem já teve o prazer de jogar tanto com Messi como com CR7?
  • Arthur, do Barcelona, pode acertar com a Juventus e entraria para o grupo
  • Tévez, Piqué, Deco, Di Maria, Higuain e Dybala são alguns dos exemplos

Já imaginou ter o prazer de jogar ao lado de Lionel Messi ou de Cristiano Ronaldo? E dos dois então? Difícil, mas não impossível. Um grupo seletíssimo de jogadores já teve essa sorte, e, segundo a Sky Sports, Arthur entrará para ele. De acordo com a TV inglesa, o Barcelona acertou a venda do brasileiro para a Juventus por 80 milhões de euros (R$ 467,8 milhões na cotação atual).

Caso a negociação se concretize, Arthur se tornará o primeiro brasileiro a ter a oportunidade de atuar com os dois craques — isso se não levarmos em conta Deco, que nasceu no Brasil e depois se naturalizou português, inclusive, defendendo a seleção europeia.

O caso de Arthur, aliás, seria ainda mais raro. Apenas três jogadores conseguiram a proeza de atuar com os dois apenas por clubes: o zagueiro Piqué, que passou pelo Manchester United antes de chegar ao Barcelona, o defensor uruguaio Martín Cáceres, que jogou pelo Barça na temporada 2008/09 e defendeu a Juve por vários anos, e o atacante sueco Henrik Larsson, que vestiu a camisa do time catalão e do United em sequência na década passada.

O mais comum entre os jogadores do 'grupo vip', porém, é que eles tenham atuado com Messi ou Cristiano Ronaldo nas seleções de seus países. São sete os hermanos que defenderam a Argentina ao lado de Messi e encontraram CR7 em clubes: Dybala e Higuain, na Juventus; Di Maria, Ezequiel Garay e Fernando Gago, no Real Madrid; e Carlos Tevez e Gabriel Heinze, no Manchester.

Como Lionel Messi só defendeu o Barcelona na carreira profissional, fica mais fácil pensar nos portugueses que já foram companheiros de ambos. Além de Deco, temos o meio-campista André Gomes, hoje no Everton, e o lateral Nélson Semedo, que ainda continua no time catalão.

Confira a lista:

Seleção argentina e Juventus

Dybala e Higuain

Seleção argentina e Real Madrid

Di María, Gago e Garay

Seleção argentina e Manchester United

Tevez e Heinze

Seleção portuguesa e Barcelona

Semedo, André Gomes e Deco

Juventus e Barcelona

Cáceres

Barcelona e Manchester United

Piqué e Larsson