Topo

Campeonatos

La Liga


Saiba onde assistir Real Madrid x Mallorca pelo Campeonato Espanhol

Benzema, atacante do Real Madrid, marcou na última partida contra a Real Sociedad e irá enfrentar hoje o Mallorca em busca da permanência na liderança - Oscar J. Barroso / AFP7 / Europa Press Sports via Getty Images
Benzema, atacante do Real Madrid, marcou na última partida contra a Real Sociedad e irá enfrentar hoje o Mallorca em busca da permanência na liderança Imagem: Oscar J. Barroso / AFP7 / Europa Press Sports via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

24/06/2020 05h00Atualizada em 24/06/2020 11h56

O Real Madrid volta a campo hoje (24), às 17h (de Brasília), contra o Mallorca, buscando retomar a liderança do Campeonato Espanhol. A partida, que acontece no Estádio Alfredo di Stefano, tem transmissão do Fox Premium.

Os merengues conquistaram 65 pontos em 30 jogos e buscam permanecer na briga pelo título junto ao Barcelona, que venceu ontem o Athletic Club e chegou aos 68 pontos. Se vencer hoje em casa, a equipe dirigida por Zinedine Zidane recupera a liderança por ter vantagem no confronto direto, primeiro critério de desempate.

Na partida diante da Real Sociedad, no último domingo (21), a vitória por 2 a 1 veio pelos pés de Sérgio Ramos, que cobrou pênalti sofrido por Vinícius Júnior — o brasileiro teve atuação destacada. Karim Benzema ampliou, e Merino descontou para o clube do País Basco.

O jogo foi marcado por polêmicas com o VAR, que anulou um gol muito contestado pela Real Sociedad e validou o gol de Benzema, que dominou a bola com o ombro. Zidane minimizou o ocorrido e afirmou que a vitória foi justa.

"Não vi as jogadas, mas foi pênalti em Vini [Júnior] e o gol do Karim (Benzema) foi legal, segundo me disseram. Eu não entro em polêmicas. Há um árbitro para isso. Só posso dizer que nossa vitória foi merecida."

Sobre o Mallorca, Zidane reconhece a efetividade da equipe que superou o Real Madrid por 1 a 0 na partida do primeiro turno.

"Vamos jogar com uma equipe que virá buscar os três pontos, que incomodam a qualquer momento, porque são jogadores que demonstraram isso na partida de ida. Só pensamos na partida e seguir realizando o que já estamos fazendo, com seriedade e concentração, tentando ganhar a partida do primeiro até o último minuto."

Confira detalhes da partida:

Real Madrid x Mallorca

Local: Alfredo di Stefano

Data e horário: quarta-feira (24/06), às 17h (de Brasília)

Transmissão: Fox Premium