Topo

Liverpool

Liverpool torce por tropeço do City para ser campeão nesta quinta

Liverpool de Firmino e cia. pode ser campeão do sofá ou até em jogo direto contra o City, na próxima semana - Andrew Powell/Liverpool FC
Liverpool de Firmino e cia. pode ser campeão do sofá ou até em jogo direto contra o City, na próxima semana Imagem: Andrew Powell/Liverpool FC

Do UOL, em São Paulo

24/06/2020 18h51

Após 30 anos de tabu na Inglaterra, o Liverpool pode finalmente voltar a ser campeão nacional nesta quinta-feira (25), mesmo sem entrar em campo. O time vermelho garante sua primeira taça da Premier League se o Manchester City tropeçar na visita ao Chelsea.

Com a goleada sobre o Crystal Palace por 4 a 0, o Liverpool subiu a 86 pontos e abriu 23 do vice-líder City — que pega o Chelsea pela 31ª rodada. Só restarão 21 pontos em disputa no Campeonato Inglês quando a partida no Stamford Bridge terminar, então o time de Manchester só mantém as esperanças vivas se vencer este jogo fora de casa.

Quer assistir ao vivo a todos os jogos da Premier League transmitidos pela ESPN! Experimente o WatchESPN pelo UOL Esporte Clube!

Se conseguir adiar o título do Liverpool amanhã, o Manchester City leva uma possível definição do campeão para sua própria casa: os times se enfrentam pela 32ª rodada, no Etihad Stadium, na quinta-feira que vem (2). Neste jogo direto um empate bastaria para o time vermelho conquistar o troféu na casa do atual campeão inglês.

Chelsea e Manchester City se enfrentam a partir das 16h15 (de Brasília) de amanhã (25), com transmissão da ESPN Brasil.

Liverpool