PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Torcedor paga para colocar foto de Bin Laden em torcida do Leeds United

Placa com a foto de Osama Bin Laden nas arquibancadas de estádio do Leeds United - @ElliotHackney/Twitter
Placa com a foto de Osama Bin Laden nas arquibancadas de estádio do Leeds United Imagem: @ElliotHackney/Twitter

Do UOL, em São Paulo

24/06/2020 18h04

O Leeds United decidiu repetir uma campanha de outros clubes, colocando imagens de torcedores impressas em papelão nas arquibancadas de seu estádio. Só não contava que alguém pagaria para colocar a foto de Osama Bin Laden, líder da organização terrorista Al-Qaeda morto em 2011, em um dos assentos.

Com o público vetado de jogos da segunda divisão do Campeonato Inglês em decorrência da pandemia do novo coronavírus, diversos times apostaram na iniciativa: torcedores pagam pela possibilidade de incluir as próprias fotos nas cadeiras dos estádios.

No caso do Leeds, a expectativa era de receber 15 mil placas com imagens — chamadas pelo clube de "crowdies" — nos últimos cinco jogos do time em casa. Cada crowdie custa 25 libras (cerca de R$ 150).

"Estamos pedindo aos torcedores que coloquem as cores de seus clubes e apoiem o esquema de crowdies do Leeds United, que verá imagens em tamanho real instalados em Elland Road no nosso primeiro jogo em casa contra o Fulham, e permanecem no lugar enquanto as partidas continuam a portas fechadas", explicou Angus Kinnear, diretor-executivo do Leeds. "Queremos demonstrar que nosso apoio lendário estará em Elland Road para todas as partidas em espírito."

Um dos entusiastas, no entanto, pagou para que a foto de Osama Bin Laden fosse colocada nas arquibancadas. No entanto, de acordo com a BBC, a imagem já foi removida, e o clube informou que "irá assegurar não ter mais imagens ofensivas".

A iniciativa, no entanto, não foi isolada. Segundo o site Sport Bible, nomes como Donald Trump, Shaquille O'Neal e Gary Lineker já apareceram nas fotos em torcidas de outros times.

O Leeds é o atual vice-líder da segunda divisão do Campeonato Inglês, com 71 pontos em 38 jogos. O time entra de novo em campo no sábado, quando recebe o Fulham.

Esporte