PUBLICIDADE
Topo

Liverpool goleia Crystal Palace com golaços e pode ser campeão amanhã

Alexander-Arnold comemora gol do Liverpool contra o Crystal Palace; Reds podem ser campeões amanhã - REUTERS / Phil Noble / Pool
Alexander-Arnold comemora gol do Liverpool contra o Crystal Palace; Reds podem ser campeões amanhã Imagem: REUTERS / Phil Noble / Pool

Do UOL, em São Paulo

24/06/2020 18h06

Classificação e Jogos

O Liverpool está ainda mais perto do título do Campeonato Inglês. Hoje, os Reds golearam o Crystal Palace por 4 a 0, em casa, no estádio Anfield Road. Alexander-Arnold, em bela cobrança de falta, Salah, Fabinho, de muito longe, e Mané marcaram os gols da equipe comandada por Jurgen Klopp, que será campeã amanhã se o vice-líder Manchester City não vencer o Chelsea.

O resultado leva o Liverpool aos 86 pontos após a vitória na 31ª rodada da Premier League. O City tem 63 pontos em 30 jogos e precisa vencer o Chelsea, fora de casa, amanhã, às 16h15, para ainda ter alguma chance de ultrapassar o líder. Caso isso aconteça, a decisão do título ficará para o dia 2 de julho, quando Liverpool e City se enfrentam em Manchester. O Crystal Palace é o nono colocado, com 42 pontos.

O Liverpool dominou o jogo do começo ao fim. O primeiro gol saiu aos 23 minutos da primeira etapa. Após Van Dijk sofrer falta na entrada da área, Arnold cobrou com categoria por cima da barreira e abriu o placar para os donos da casa. A pressão continuou, com chute de Henderson na trave e finalização para fora de Wijnaldum.

O Crystal Palace chegou pela primeira vez já na reta final do primeiro tempo, mas Meyer mandou para fora. A resposta do Liverpool veio pouco depois. Aos 44, Fabinho deu belo passe por cobertura para Salah. O egípcio dominou nas costas do marcador e bateu na saída do goleiro Hennessey para aumentar a vantagem antes do intervalo.

Fabinho - Shaun Botterill/Pool via REUTERS - Shaun Botterill/Pool via REUTERS
Fabinho brilhou em vitória do Liverpool com gol e assistência
Imagem: Shaun Botterill/Pool via REUTERS

A segunda etapa começou com o Liverpool nem precisando se esforçar para criar perigo. O zagueiro Sakho, ex-jogador dos Reds, fez duas lambanças em seis minutos. Primeiro, ele tirou a perna em cruzamento rasteiro e viu Salah quase completar para o gol. Pouco depois, o defensor do Crystal Palace recuou mal. Hennessey precisou sair de carrinho para mandar a bola longe.

Mesmo assim, o terceiro gol não demorou para sair. Aos 10 minutos, Fabinho recebeu de frente para o gol e soltou uma bomba de muito longe para coroar grande atuação. Depois de dar ótima assistência para Salah, o brasileiro também deixou o dele com forte chute de fora da área.

O Liverpool transformou o placar em goleada aos 24 minutos. Em jogada que passou pelos pés do trio de ataque do clube, Firmino armou contra-ataque para Salah, que lançou Mané. O senagalês entrou na área em velocidade e bateu colocado no canto. Fim de jogo e contagem regressiva para o primeiro título inglês do Liverpool depois de 30 anos.