PUBLICIDADE
Topo

Carioca - 2020

Ferj confirma datas e horários de jogos que marcam volta do Carioca

Imagem aérea do complexo do Maracanã, na zona norte do Rio de Janeiro. Carioca volta na quinta - RICARDO MORAES
Imagem aérea do complexo do Maracanã, na zona norte do Rio de Janeiro. Carioca volta na quinta Imagem: RICARDO MORAES

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/06/2020 11h38

Após o Conselho Arbitral ratificar a volta do Campeonato Carioca, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) confirmou datas e horários das partidas da 4ª rodada da Taça Rio.

A entidade programou para amanhã (18) a partida entre Flamengo x Bangu, que será disputada às 21h, no Maracanã. O Vasco, por sua vez, encara no domingo (21) o Macaé, 16h, em São Januário. O jogo será transmitido pela Globo.

O Fluminense, que é contrário ao retorno antes de julho, vai enfrentar na segunda-feira (22) o Volta Redonda. O duelo será no Maracanã, mas ainda há uma divergência quanto ao horário. No mesmo dia, o Botafogo, clube que está alinhado ao Tricolor, pega a Cabofriense, 17h30, no Nilton Santos. Neste primeiro momento, os portões dos estádios estarão fechados.

Depois que a Ferj confirmou a manutenção das datas, Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, confirmou a intenção de ir à justiça: "Não resta outra alternativa ao clube senão buscar as medidas na justiça desportiva para fazer valer o que é certo, ou seja, remarcar a data de nossos jogos para julho".

A Prefeitura do Rio ainda terá uma reunião com os clubes, nesta quarta-feira (17), para alinhar a volta da competição. Por meio de nota, o órgão liderado pelo prefeito Marcelo Crivella lembrou que a retomada das competições esportivas sem a presença de público está prevista na chamada "Fase 2" do plano de flexibilização de isolamento, mas isto só será possível caso as medidas elaboradas pela subsecretaria de Vigilância Sanitária sejam cumpridas.

Errata: o texto foi atualizado
Ao contrário do que foi informado inicialmente, a partida entre Flamengo e Bangu será às 21h, não às 21h30.