PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Fla-Flu fecha como maior Ibope semanal do SBT e tem pico em Vitória

Tela inicial do Fla-Flu transmitido pelo SBT - Reprodução
Tela inicial do Fla-Flu transmitido pelo SBT Imagem: Reprodução

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

21/07/2020 16h10

O Ibope divulgou nesta terça-feira (21) os números semanais de audiência das emissoras de TV em todo o Brasil. E os dados comprovam o sucesso da final do Campeonato Carioca, entre Flamengo e Fluminense, partida exibida na semana passada pelo SBT. O jogo foi a maior audiência nacional do canal de Silvio Santos na semana passada.

Segundo os dados confirmados ao UOL Esporte, na média nacional, o jogo obteve 15,3 pontos. A segunda maior audiência do SBT ficou bem atrás e foi o "Programa Silvio Santos", exibido nas noites de domingo e que obteve 8,7 pontos. A novela "Chiquititas" completou o top 3 de programas mais vistos da emissora, com 8,6 pontos.

A última vez que o SBT conseguiu um número tão alto na audiência nacional foi na semana de estreia da novela "As Aventuras de Poliana", que obteve 15,2 pontos em maio de 2018. O ranking de audiência total das metrópoles também mostra números interessantes.

O Rio de Janeiro não foi a cidade que mais deu audiência para a partida. Mesmo com um número robusto (26,3 pontos), a transmissão do título Rubro-Negro narrada pelo Téo José marcou mais números em Vitória, capital do Espírito Santo, onde atingiu 26,4 pontos de média e venceu a Globo durante todo o horário da partida.

Além da liderança na média de Ibope no Rio de Janeiro e em Vitoria, a partida venceu a Globo também em Goiânia (19,3 pontos) e em Manaus (25,2 pontos). Já em Brasília (18,1 pontos) e Belém (20,1 pontos), o SBT conseguiu vencer a Globo em alguns momentos.

Os piores desempenhos foram em Campinas e em Salvador. Na cidade do interior paulista, o jogo marcou apenas 8,7 pontos. Na capital baiana, que até tem um número grande de torcedores do Flamengo, o dado foi ainda mais baixo: 8,6 pontos.

O SBT comemorou o resultado, já que na semana passada, as novelas "As Aventuras de Poliana" e "Chiquititas" marcaram 8 pontos no horário, o que significa que o Fla-Flu subiu os números em 91% para o SBT na média nacional. Mesmo com o bom resultado, a emissora ainda trata a final do Carioca como algo pontual e não trabalha com um retorno de competições no curto prazo.

O jogo só foi exibido porque o SBT fez um acordo com o Flamengo onde dividiria os lucros com publicidade no horário. O valor total para cada um ficou na casa dos R$ 1,5 milhão para o clube carioca e a emissora de Silvio Santos, já que as cotas de publicidade foram vendidas com descontos generosos pelo departamento comercial da emissora.

Veja o ranking nacional completo de audiência do Fla-Flu:

PNT (média nacional) - 15,3

São Paulo: 11,3

Rio de Janeiro: 26,3

Vitória: 26,4

Porto Alegre: 10,6

Belo Horizonte: 11,5

Curitiba: 9,4

Brasília: 18,1

Florianópolis: 10,1

Campinas: 8,7

Salvador: 8,6

Goiânia: 19,3

Fortaleza: 14,9

Recife: 10,7

Belém: 20,1

Manaus: 25,2

UOL Esporte vê TV