PUBLICIDADE
Topo

David Luiz chama responsabilidade após falha e expulsão: 'Foi minha culpa'

David Luiz, após ser expulso de partida entre Arsenal e Manchester City - LAURENCE GRIFFITHS / POOL / AFP
David Luiz, após ser expulso de partida entre Arsenal e Manchester City Imagem: LAURENCE GRIFFITHS / POOL / AFP

Do UOL, em São Paulo

17/06/2020 19h33

Classificação e Jogos

O zagueiro David Luiz chamou a responsabilidade para si após falhar em gol do Manchester City contra o Arsenal, cometer pênalti e ser expulso em 26 minutos em campo na derrota por 3 a 0.

"Não foi culpa do time, foi minha culpa. Eu decidi jogar, eu tinha que tomar uma decisão nos últimos meses e não tomei. O time hoje foi bem, principalmente depois da expulsão. O técnico é incrível, os jogadores foram incríveis. É só culpa minha", disse o defensor brasileiro.

Deixado na reserva pelo técnico Mikel Arteta, o zagueiro do Arsenal foi a campo contra o City após a lesão de Pablo Marí. O brasileiro entrou em campo aos 23 minutos do primeiro tempo. Nos acréscimos antes do intervalo, David Luiz tentou cortar um lançamento de De Bruyne com a coxa e deixou a bola limpa para Sterling soltar a bomba e abrir o placar para o Manchester City.

Na volta do intervalo, aos 4 minutos, perdeu na corrida para Mahrez e puxou o adversário pelo ombro. Pênalti marcado e cartão vermelho mostrado ao zagueiro brasileiro. Na cobrança, De Bruyne fez o segundo para o time comandado por Pep Guardiola.

Após o jogo, David Luiz também falou sobre sua negociação para renovar o contrato com o clube londrino. "Eu deveria ter tomado uma outra decisão nos últimos meses e não fiz. Foi tudo sobre o meu contrato. Eu tenho mais 14 dias aqui e é isso. [Deveria ter tomado] uma outra decisão, decidir sobre meu futuro o quanto antes fosse possível, mas eu não fiz", afirmou o defensor brasileiro, que quer permanecer no Arsenal.

"Eu amo estar aqui, é por isso que eu continuo treinando duro, é por isso que vim aqui hoje, é por isso que estou aqui colocando a minha cara. Eu quero ficar. O treinador [Mikel Arteta] sabe, ele quer que eu fique. Então, estamos esperando pelas decisões."

Arsenal