Topo

City mantém a vice-liderança ao vencer o Arsenal na volta do Inglês

Raheem Sterling comemora primeiro gol do Manchester City contra o Arsenal na  Premier League -  Matt McNulty/Manchester City FC via Getty Images
Raheem Sterling comemora primeiro gol do Manchester City contra o Arsenal na Premier League Imagem: Matt McNulty/Manchester City FC via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/06/2020 18h18

O Manchester City venceu o Arsenal por 3 a 0 hoje, no reinício do Campeonato Inglês, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Inglês, no Etihad Stadium. Com falhas de David Luiz pelo Arsenal, o City manteve a vice-liderança na competição com gols de Raheem Sterlin, Kevin De Bruyne e Phil Foden.

Com a vitória, a equipe de Pep Guardiola somou 60 pontos na tabela, vinte e dois atrás do líder Liverpool. Já o Arsenal manteve os 40 pontos, no nono lugar.

O primeiro gol do jogo saiu aos 46 do primeiro tempo. Após lançamento do meia De Bruyne para a grande área, David Luiz tentou fazer o corte, mas se atrapalhou e acaba mandando para trás. Sterling aproveita a falha do zagueiro brasileiro e bateu cruzado para abrir o placar.

Logo no início da segunda etapa, Mahrez foi puxado na área por David Luiz, que acabou sendo expulso aos 4 minutos. Na cobrança do pênalti, De Bruyne bateu no canto esquerdo do gol, tirando o goleiro Leno da jogada e ampliando a vantagem do City.

Aos 35, Eric García levou a pior em uma jogada aérea com Ederson e a partida ficou paralisada por 8 minutos para atendimento médico. O jovem defensor foi imobilizado na maca e retirado de campo. O City seguiu também com 10 jogadores em campo, após já ter realizado as três substituições.

Já aos 46 minutos da etapa final, Aguero recebeu de Sterling na grande área e finalizou cruzado. Leno chegou a desviar com o pé, mas Foden aproveitou a sobra para finalizar o placar.

A equipe de Manchester volta a campo na segunda-feira (22) contra o Burnley. Já o próximo desafio do Arsenal é contra o Brighton, no sábado (2).