Topo

Com volta do Inglês, ESPN vence com vantagem reprises do Fla no Sportv

Raheem Sterling, do Manchester City, em lance com Shkodran Mustafi, do Arsenal  - Matt McNulty/Manchester City FC via Getty Images
Raheem Sterling, do Manchester City, em lance com Shkodran Mustafi, do Arsenal Imagem: Matt McNulty/Manchester City FC via Getty Images

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

17/06/2020 19h06

Com o retorno da Premier League depois de 99 dias de paralisação por causa da pandemia do novo coronavírus, a ESPN Brasil conseguiu atingir ótimos índices de audiência hoje (17). Os dois jogos exibidos venceram seus principais concorrentes. O destaque foi o clássico entre Manchester City x Arsenal, que superou as reprises de jogos clássicos do Flamengo de 1981 programadas pelo Sportv.

Segundo dados prévios obtidos pela reportagem do UOL Esporte, a vitória dos Citizens por 3 a 0 contra o time de Londres variou entre 1.9 e 2.0 pontos de audiência no PNT (Painel Nacional de Televisão), que compreende a média das 15 principais metrópoles do país.

Com o resultado, a ESPN Brasil foi líder entre os canais esportivos e chegou a atingir a liderança geral na TV por assinatura, em disputa acirrada com a GloboNews, canal de notícias da Globo, que tem tido ótimas audiências por causa da cobertura da pandemia.

Entre 16h e 18h para concorrer contra City 3 x 0 Arsenal, o Sportv exibiu os dois primeiros jogos das finais da Libertadores de 1981 entre Flamengo e Cobreloa (CHI). As reprises variaram sua audiência entre 0.5 e 0.6 ponto de Ibope, um índice bom para uma reexibição.

A rodada dupla da volta do Campeonato Inglês aconteceu com o empate em 0 a 0 entre Aston Villa e Sheffield United. No PNT, o jogo também conseguiu bons números para a ESPN Brasil, atingindo 0.9 ponto de audiência. O Sportv, no mesmo horário, variou entre 0.2 e 0.3 com reprises e o "Seleção Sportv", apresentado por André Rizek.

A expectativa da Disney é que o Campeonato Inglês mantenha os seus altos números nas próximas semanas e eleve bastante a audiência de ESPN Brasil e Fox Sports, que estão compartilhando os direitos de transmissão da liga inglesa, juntamente com outras ligas.