PUBLICIDADE
Topo

David Luiz falha em gol, comete pênalti e é expulso com 26min em campo

David Luiz é expulso durante a partida entre Arsenal e Manchester City - Matt McNulty - Manchester City via Getty Images
David Luiz é expulso durante a partida entre Arsenal e Manchester City Imagem: Matt McNulty - Manchester City via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/06/2020 17h40

David Luiz teve uma noite para esquecer no reinício do Campeonato Inglês. Deixado na reserva pelo técnico Mikel Arteta, o zagueiro do Arsenal foi a campo contra o City após a lesão de Pablo Marí. Sua atuação, no entanto, durou apenas 26 minutos, mas foi fundamental para deixar a equipe em maus lençóis - no fim, o time de Londres acabaria derrotado por 3 a 0.

O zagueiro brasileiro entrou em campo aos 23 minutos do primeiro tempo. Nos acréscimos antes do intervalo, David Luiz tentou cortar um lançamento de De Bruyne com a coxa e deixou a bola limpa para Sterling soltar a bomba e abrir o placar para o Manchester City.

Na volta do intervalo, aos 4 minutos, perdeu na corrida para Mahrez e puxou o adversário pelo ombro. Pênalti marcado e cartão vermelho mostrado ao zagueiro brasileiro. Na cobrança, De Bruyne fez o segundo para o time comandado por Pep Guardiola.

O Arsenal acabou derrotado pelo Manchester City por 3 a 0. A desastrosa atuação deixou David Luiz como assunto mais comentado no Twitter.

Futebol