PUBLICIDADE
Topo

São Paulo

Desembargador abre mão de candidatura à presidência em eleição do São Paulo

Reunião na última semana entre conselheiros que tentam disputar a eleição presidencial do São Paulo - Divulgação
Reunião na última semana entre conselheiros que tentam disputar a eleição presidencial do São Paulo Imagem: Divulgação

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

16/06/2020 04h00

Considerado um dos nomes mais bem cotados na política interna do São Paulo, José Carlos Ferreira Alves abriu mão da sua candidatura à presidência do Conselho Deliberativo do Tricolor. Em contato com o UOL Esporte, o desembargador afirmou não considerar viável conciliar a sua vida profissional pós-pandemia do novo coronavírus com a rotina no clube. Até o momento, Olten Ayres de Abreu Júnior é o postulante já confirmado.

"Sobretudo tento em vista a dedicação exclusiva à magistratura e vendo esse período de pós-pandemia, não teria sentido eu dividir esse período com o futebol", disse Ferreira Alves.

Homero Bellintani Filho e José Roberto Ópice Blum devem participar da convenção, provavelmente em julho. Para o executivo Júlio Casares já lançou sua candidatura. Marco Aurélio Cunha, Roberto Natel e Sylvio de Barros disputam a vaga para a outra chapa.

As eleições no São Paulo serão realizadas em dezembro. Pelo estatuto, o atual presidente, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, não pode se candidatar para a reeleição.

São Paulo