Topo

São Paulo

Quais são as apostas do São Paulo para tentar faturar no mercado da bola

Liziero, volante do São Paulo - Rubens Chiri/saopaulofc.net
Liziero, volante do São Paulo Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

14/06/2020 04h00

O São Paulo sabe que precisa trabalhar para melhorar as suas finanças. O caminho usual acaba sendo negociar jogadores no mercado da bola. O Tricolor paulista conta com sete jovens revelados das categorias de base que podem ser alvo de clubes estrangeiros na próxima janela de transferência.

Em seus relatórios de diretoria, o próprio Tricolor faz questão de destacar a valorização destes garotos. O jogador que mais chama a atenção até o momento é Igor Gomes, a carreira monitorada pelo Real Madrid. O meia pode obter o passaporte europeu nos próximos meses e render mais ao Tricolor.

Apesar de não figurar entre os titulares, Liziero também é bem cotado. O volante foi sondado pelo Barcelona na última janela de transferência, porém as conversas não avançaram. Ainda assim, ele se destaca pela versatilidade.

Outro jogador que ficou perto de deixar o Morumbi é Walce. No fim de 2019, o Bragantino Red Bull fez ofertas pelo zagueiro. A proposta não havia agradado o São Paulo, que esperava ganhar mais. Por causa da lesão sofrida durante o período em que treinava pela seleção olímpica, o defensor ainda não tem data prevista para retornar aos gramados, mas ainda é alvo de especulações.

À disposição de Diniz no sistema defensivo, Diego Costa se destacou na base por causa da versatilidade — quando atuou como zagueiro e volante. Alçado para o profissional, pode ter chance de mostrar serviço nos próximos meses.

Luan é outro jogador que surgiu como opção das categorias de base. O volante chegou a ser visto como titular na equipe de Cuca, mas perdeu espaço nos últimos meses. No entanto, ainda pode ser opção no mercado.

Por fim, o elenco ainda conta com Helinho e Brenner. Os dois já chegaram a ser especulados em diversos clubes do exterior. Helinho já foi observado até pela Inter de Milão e o Red Bul também fez proposta. Brenner esteve emprestado para o Fluminense, na última temporada, e retornou ao Morumbi em 2020. O jovem é bem avaliado por Diniz e briga para ter mais chances.

São Paulo