Topo

Barcelona

Barcelona fará reunião com Coutinho para definir futuro, diz jornal

Philippe Coutinho deve voltar ao futebol inglês e tem cinco interessados - Christof Stache/AFP
Philippe Coutinho deve voltar ao futebol inglês e tem cinco interessados Imagem: Christof Stache/AFP

Do UOL, em Porto Alegre

12/06/2020 08h25Atualizada em 12/06/2020 08h40

O Barcelona irá se reunir com o empresário Kia Joorabchian para tratar do futuro de Philippe Coutinho. Na próxima semana, o encontro deve apresentar o que prefere o jogador entre as sondagens de clubes ingleses. Segundo o jornal Mundo Deportivo, há cinco interessados.

Newcastle, Chelsea, Arsenal, Tottenham e Leicester são as alternativas do meia brasileiro. O Bayern de Munique, que tem contrato de empréstimo com ele até o fim deste mês, tenta uma prorrogação curta para encerrar a temporada, mas não tem objetivo de firmar a cláusula de compra prevista no vínculo.

O Barcelona tem em Coutinho sua principal 'moeda de troca' na próxima janela de transferências do mercado da bola. O jogador será fundamental para o clube somar fundos com eventual venda, ou conseguir reposição técnica em uma possível troca.

A possibilidade de aproveitamento no clube, surgida após elogios do técnico Quique Setién, perdeu força.

De acordo com o Mundo Deportivo, o preço para venda está definido em 90 milhões de euros (R$ 506 milhões na cotação atual). A cifra, inclusive, caiu em razão da crise financeira pela qual passa o futebol em razão da pandemia de novo coronavírus.

O jornal Sport publica hoje que o Tottenham pode oferecer alguns nomes para reduzir a pedida espanhola. Tanguy Ndombélé e Toby Alderweireld abrem a lista de alternativas que seria repassada por José Mourinho.

Coutinho tem 28 anos e marcou nove gols em 32 jogos pelo Bayern de Munique na atual temporada.

******

Quer assistir ao vivo a todos os jogos do Campeonato Espanhol transmitidos pela ESPN?

Assine a ESPN pelo UOL Esporte Clube!

Barcelona