Topo

Bayern de Munique

Bayern de Munique quer prorrogar empréstimo de Coutinho, diz jornal

Philippe Coutinho pode renovar com o Bayern até o fim da Liga dos Campeões - Kai Pfaffenbach/Reuters
Philippe Coutinho pode renovar com o Bayern até o fim da Liga dos Campeões Imagem: Kai Pfaffenbach/Reuters

Do UOL, em Porto Alegre

18/05/2020 12h01

O Bayern de Munique quer ampliar o contrato do meia Phelippe Coutinho até o fim da Liga dos Campeões. Com vínculo até o fim do mês que vem, e atraso na conclusão das competições em razão da pandemia de coronavírus, o clube pretende estender o contrato do atleta para completar a temporada, segundo o jornal Mundo Deportivo.

Ainda sem definição, a expectativa dos clubes é que a final da Liga dos Campeões possa ocorrer em agosto. Desta forma, Coutinho já teria retornado ao Barcelona.

A prorrogação curta já foi autorizada na Inglaterra. O meia David Silva, por exemplo, deve renovar com Manchester City por três meses para concluir a temporada.

O Bayern de Munique não tem planos de comprar os direitos de Coutinho. A cláusula para isso está definida em 120 milhões de euros (R$ 750,5 milhões na cotação atual), valor considerado alto pelos alemães.

Antes de prorrogar o empréstimo, porém, o clube espera confirmar vaga nas quartas de final da competição. No jogo de ida das oitavas, o time venceu o Chelsea por 3 a 0 na Inglaterra.

Coutinho passou recentemente por uma cirurgia e retomará os treinamentos dentro de aproximadamente 15 dias, segundo informou o Bayern.

Com 27 anos, Coutinho disputou 32 jogos e marcou nove gols na atual temporada.

Bayern de Munique