Topo

Revista vê três clubes da Inglaterra na disputa para ter Philippe Coutinho

Para France Football, Newcastle, Everton e Tottenham estão na briga pelo brasileiro - Divulgação/Site oficial do Bayern de Munique
Para France Football, Newcastle, Everton e Tottenham estão na briga pelo brasileiro Imagem: Divulgação/Site oficial do Bayern de Munique

Do UOL, em São Paulo

11/06/2020 16h09

A revista France Football reforçou hoje os rumores que ligam Philippe Coutinho ao futebol inglês. Segundo a publicação, o brasileiro não permanecerá no Bayern de Munique para a próxima temporada, e está na mira de três clubes da Premier League.

Emprestado pelo Barcelona ao clube alemão até o final da temporada 2019/2020, Coutinho "não convenceu completamente os dirigentes bávaros", segundo a revista. "No entanto, um retorno a Barcelona parece muito complicado."

Jogador do Liverpool entre 2013 e 2018, Coutinho tem interesse em voltar a disputar o Campeonato Inglês, segundo seu empresário, Kia Joorabchian. A publicação restringe a disputa a apenas três destinos: Tottenham, Everton e Newcastle.

Outros times ingleses como Manchester United, Arsenal e Leicester, citados antes por outros veículos, não constam no texto da France Football. Paris Saint-Germain e Inter de Milão, igualmente especulados, ficaram fora da análise.

O Tottenham é o que estaria mais atrás na disputa. "Os Spurs teriam desanimado pelo preço", argumenta o veículo francês. O Barça pediria 120 milhões de euros pelo atacante (R$ 675 milhões em valores atuais).

"O brasileiro também é particularmente acompanhado pelo Everton, onde Carlo Ancelotti quer melhorar o nível de criatividade ofensiva", acrescenta.

No entanto, o destino mais provável no momento seria o Newcastle, cuja compra foi recentemente anunciada por investidores da Arábia Saudita. A equipe já conversaria com o Barcelona.

"Obviamente, tudo dependerá da aquisição do clube do norte da Inglaterra pelo Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF), presidido pelo príncipe Mohammed Bin Salman", esclarece a reportagem.