Topo

Alisson dá palestra a goleiros da base do Inter: "Melhor escola do Brasil"

Divulgação/SC Internacional
Imagem: Divulgação/SC Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

11/06/2020 12h18

Alisson, goleiro do Liverpool e da seleção brasileira, participou de uma videoconferência com jogadores da base do Internacional. Revelado pelo clube gaúcho, o camisa 1 deu dicas aos jovens e apontou o time de Porto Alegre como a 'melhor escola de goleiros do Brasil'.

Aos 27 anos, Alisson se prepara para voltar aos jogos do Campeonato Inglês. As partidas na Inglaterra voltam em 17 de junho (quarta-feira). O Liverpool só atua no domingo (21), no clássico contra o Everton e na condição de visitante.

Formado no Inter desde os oito anos, Alisson montou discurso alicerçado na ideia de persistência e superação.

"Vocês estão na melhor escola de goleiros do Brasil. Não desistir é uma marca que carrego. Almejei muito me tornar o que sou hoje e me dediquei para isso. Se cobrem, mas não acima da medida. Os momento difíceis vem e são os mais importantes, porque eles nos ensinam. Escutem os preparadores, o convívio com eles é maior do que com a família e eles são capacitados para ajudar vocês demais", disse o goleiro.

Em outro trecho divulgado pelo Internacional, Alisson falou sobre a formação fora de campo.

"Dentro do campo os resultados são importantes, mas o mais importante é o ser humano. Tenho carinho grande pelo Inter. O crescimento de vocês, atletas, depende de vocês. Da busca de vocês. Eu tenho certeza que os profissionais dos clubes estão 100% disponíveis para ajudar vocês. Não coloquem limitação no sonho de vocês, pensem grande para ter algo grande. Mas também coloquem os pés no chão e trabalhem", afirmou o camisa 1.

Mais além, no vídeo produzido pelo clube de Porto Alegre, Alisson deu dica sobre amizades.

"Não deixem pessoas negativas influenciarem vocês, o mundo está cheio de maldade então tomem cuidado e coloquem a expectativa naquelas que acreditam e sonham junto com vocês, como por exemplo, a família".

Alisson deixou o Internacional para jogar na Roma, em 2016. Da Itália, foi para o Liverpool. Antes de chegar à Inglaterra, já havia sido convocado para seleção brasileira e havia assumido condição de titular. Em Anfield Road, conquistou a Liga dos Campeões e chegou ao status de melhor goleiro do mundo.