Topo

Grêmio

Grêmio não detecta casos de coronavírus em jogadores após novos testes

Jogadores do Grêmio fizeram testes de coronavírus no início da semana - Divulgação/Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Jogadores do Grêmio fizeram testes de coronavírus no início da semana Imagem: Divulgação/Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em São Paulo

10/06/2020 10h16

O Grêmio anunciou, na manhã de hoje, que nenhum jogador ou funcionário do clube foi diagnosticado com coronavírus. Os novos testes foram feitos no Centro de Treinamentos Luiz Carvalho entre segunda-feira (8) e ontem.

No mês passado, o atacante Diego Souza e outros dois funcionários do clube gaúcho testaram positivo para a covid-19. Eles ficaram em quarentena por duas semanas e se recuperaram normalmente.

Em nota oficial em seu site, o Grêmio informou já ter aplicado 335 testes de coronavírus em seu quadro de funcionários e atletas - o clube adquiriu da Coreia do Sul um total de 600 kits de covid-19.

O doutor Paulo Rabaldo, um dos médicos da equipe, comemorou a ausência de casos positivos e explicou como o Grêmio está procedendo diante da pandemia.

"Os protocolos cumprem perfeitamente os requisitos. Estamos bem satisfeitos com os resultados. Nós estamos fazendo a testagem do grupo e dos funcionários e tivemos um bom resultado. Em alguns casos estamos selecionando e fazendo a testagem de grupos, já acordada, de tempos em tempos. Aqueles atletas que têm alguma alteração são selecionados e colocados à parte. Nós fazemos novas orientações e testes cotidianos, não fugimos ao protocolo em nenhum detalhe", disse ele ao site do clube.

Grêmio