Topo

Grêmio estima volta do time de transição para julho de olho no Gauchão

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

10/06/2020 04h00

O Grêmio estima volta aos treinos do time de transição para julho. O clube gaúcho ainda não tem data específica para retomar atividades presenciais, mas considera que a projeção de retorno do Campeonato Gaúcho seja um balizador: com os jogos próximos, o elenco de apoio deverá ser acionado para reforçar (quando necessário) o plantel treinado por Renato Gaúcho.

O UOL Esporte revelou que a nova data projetada para volta do Gauchão é 19 de julho.

O protocolo sugerido pela FGF (Federação Gaúcha de Futebol), no momento, prevê regime de distanciamento social dos clubes a partir do dia 17 de julho (sexta-feira). O período de concentração das equipes pode chegar a 22 dias ininterruptos.

Esse calendário se conecta a situação do time de transição de modo simples. O grupo de jovens é considerado elenco de suporte ao time principal. Com a maratona de jogos, o plano é contar com a equipe B ao lado. Ou seja, os atletas deste grupo precisarão voltar aos treinos presenciais para estarem aptos.

Os jogadores do time de transição do Grêmio estão em regime de teletrabalho há 35 dias. Atletas e comissão técnica realizam videoconferências e trocam informações em um aplicativo desenvolvido pelo próprio clube gaúcho.

O grupo de transição do Grêmio deverá adotar as mesmas medidas preventivas ao novo coronavírus que foram aplicadas no dia a dia do elenco principal. Como a chegada aos treinos com fardamento, sem uso de vestiários e higienização de equipamentos entre exercícios.