PUBLICIDADE
Topo

Dudu pede 'mais moral' para jogadores que atuam no Brasil

Dudu comemora gol pelo Palmeiras contra o Guarani em seu jogo de número 300 pelo Palmeiras - Daniel Vorley/AGIF
Dudu comemora gol pelo Palmeiras contra o Guarani em seu jogo de número 300 pelo Palmeiras Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/06/2020 13h57

Principal jogador do Palmeiras, Dudu acredita que Tite deve dar "mais moral" para os jogadores que atuam no futebol brasileiro. Para o camisa 7 do Verdão, o Campeonato Brasileiro é palco de grandes talentos, que tem condições de disputar qualquer campeonato europeu.

"Acho que ele devia olhar mais para os jogadores do Brasil. Todo mundo fala que o Brasileiro é um dos campeonatos mais difíceis do mundo, e muito treinador não dá moral para os jogadores que atuam no Brasil. Acho que eles deveriam olhar mais para os jogadores brasileiros, porque aqui têm muitos talentos e, como todo mundo fala, o jogador que joga no Campeonato Brasileiro joga em qualquer campeonato do mundo", disse Dudu em entrevista ao Bola da Vez, programa da ESPN, que vai ao ar no sábado (6), às 22h.

"A gente sabe que é só uma adaptação de estilo de jogo. A gente sabe que lá na Europa o estilo de jogo é diferente, os caras jogam mais compactos do que aqui no Brasil, mas eu acho que o jogador que atua aqui no Brasil, disputa o Campeonato Brasileiro, disputa a Libertadores, tem condições de jogar em qualquer outro campeonato da Europa", completou.

O atacante alviverde ainda apontou que, por conta da adaptação, alguns jogadores só chamam a atenção quando migram para a Europa:

"Tem jogadores que não se destacam no Campeonato Brasileiro e, quando vão jogar na Europa, por uma condição de adaptação, conseguem se adaptar muito bem. Então, a gente deveria sim dar mais moral para o jogador brasileiro que joga no Brasil", concluiu.

A entrevista com Dudu contou com participações do apresentador André Plihal, do comentarista Gian Oddi e do jornalista do UOL Danilo Lavieri.

UOL Esporte vê TV