PUBLICIDADE
Topo

Dudu admite Fla como principal rival: "time que todo mundo quer vencer"

Atacante Dudu, do Palmeiras, concedeu entrevista aos canais ESPN. Papo será exibido na íntegra no próximo sábado - Divulgação/ESPN
Atacante Dudu, do Palmeiras, concedeu entrevista aos canais ESPN. Papo será exibido na íntegra no próximo sábado Imagem: Divulgação/ESPN

Do UOL, em São Paulo

04/06/2020 20h38

Principal jogador do Palmeiras, o atacante Dudu admitiu que o Flamengo é o principal rival do clube alviverde no cenário do futebol nacional. Para Dudu, a principal motivação tem que ser correr atrás do nível que o Flamengo atingiu em 2019 e estava em 2020 até a paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus.

"Nós tivemos rivalidade em 2015 contra o Santos, e nem dá para se comparar com a rivalidade que temos com Corinthians e São Paulo, mas o Flamengo com certeza é o time que todo mundo vai querer vencer, e com a gente não é diferente", afirmou o jogador entrevista ao programa "Bola da Vez", da ESPN Brasil, que irá ao ar no próximo sábado (6) - com participações do apresentador André Plihal, do comentarista Gian Oddi e do jornalista do UOL Danilo Lavieri.

Dudu reconheceu que em 2018 o time a ser batido era o Palmeiras, devido a boa fase com Felipão que levou o clube a ser campeão brasileiro. Para ele, a situação que o Verdão passou naquele ano é viva pelo Fla agora: "Em 2018 o Palmeiras era esse time [que todo mundo queria vencer]. Agora o Flamengo vem bem, é um time que a gente vai entrar para bater de frente".

Dudu também analisou os outros adversários do ano. Para ele, além de Flamengo, Grêmio e Internacional são dois clubes que darão trabalho. O Imortal pelo trabalho consolidado de Renato Gaúcho, e o Colorado pela chegada do técnico Ricardo Coudet, que tem sido elogiado pelo padrão tático que deu rapidamente ao clube.

"Palmeiras e Flamengo são os dois times que provavelmente vão brigar com tudo. Mas virão outros times fortes, como Grêmio e Inter, que são os dois times que nos últimos anos têm brigado por títulos", comentou o dono da camisa 7 do Palmeiras na entrevista.

A entrevista completa de Dudu vai ao ar neste sábado (6), às 22h, no "Bola da Vez" da ESPN Brasil.

Futebol