PUBLICIDADE
Topo

Mauro Cezar: "Clubes vão ter que confinar jogadores como na Copa do Mundo?"

Do UOL, em São Paulo

04/06/2020 04h00

No último fim de semana, os flamenguistas Diego e Filipe Luís foram flagrados descumprindo o isolamento social e sem o uso de máscara em meia à pandemia de coronavírus, enquanto o Vasco teve 16 jogadores diagnosticados com Covid-19 e outros times também revelaram casos positivos, o que pode jogar contra a pretensão de clubes como o próprio Flamengo, que já está treinando em seu CT, para a retomada do futebol no país.

No podcast Posse de Bola #35, o jornalista Mauro Cezar Pereira afirma que a única forma de os clubes conseguirem controlar seus jogadores e evitarem os não contraiam a vírus após a retomada do futebol será o confinamento dos elencos dentro dos centros de treinamento, assim como ocorre com as seleções em tempos de Copa do Mundo.

"Se é para você ficar, é para você ficar em casa, para evitar, você não pode ter um privilégio 'eu posso, os outros não podem'. É absurdo e mostra que só tem um jeito, e não é só o Flamengo, é qualquer time. Só tem um jeito de controlar isso, eles vão ter que confinar os jogadores que nem ficam na Copa do Mundo, na Copa América, não ficam lá semanas trancados no hotel treinando e voltando? Não tem outro jeito, eles não vão se controlar", afirma Mauro Cezar (disponível no vídeo acima a partir de 29:58).

"No momento em que tiverem que voltar a treinar e jogar, alguns já estão treinando, só tem uma maneira de você controlar, eu tenho falado isso já há algumas semanas, criar uma bolha no CT e os jogadores vão ficar ali sendo paparicados pelos clubes. Sai, joga, volta, dorme, come, treina... Se os funcionários, todo mundo testar negativo, vivendo numa bolha, como se fosse um confinamento que o cidadão faz com a sua família, uma família de quatro pessoas, o quatros ficam ali na casa, não saem e tudo bem, não vem ninguém, não recebe visita e não vai na casa de ninguém", completa o jornalista.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Futebol