Topo

Covid-19: Atleta do Palmeiras emprestado ao RB Bragantino testa positivo

Vitinho, jogador do Red Bull Bragantino - Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Vitinho, jogador do Red Bull Bragantino Imagem: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Do UOL, em São Paulo

03/06/2020 18h32

O Red Bull Bragantino, que disputará a primeira divisão do Campeonato Brasileiro neste ano, anunciou hoje que o clube constatou dois testes positivos para o novo coronavírus, entre eles o atleta Vitinho, que pertence ao Palmeiras e está emprestado ao time de Bragança Paulista. Já o analista de operações Valdir Fagundes foi o outro funcionário do clube a testar positivo para a covid-19.

"Ambos não apresentam sintomas da doença, mas estão cumprindo o período de isolamento e todos os cuidados passados pelo departamento médico para voltarem à rotina", disse a equipe, em nota.

O Red Bull Bragantino realizou os testes de detecção da covid-19 em 75 pessoas, contando jogadores, comissão técnica, staff e funcionários do centro de treinamento utilizado pela equipe profissional. Foram feitos os exames de PCR (cotonete) e sorologia (sangue).

Além dos dois positivos, o clube constatou 70 negativos e três negativos para covid-19 na fase ativa, mas com imunização nos exames. Ou seja, três pessoas que já tiveram contato com o vírus.