Topo

Após "novela", Flamengo e Jesus assinarão amanhã novo contrato até 2021

Jorge Jesus no duelo entre Flamengo x Botafogo pelo Campeonato Carioca. Técnico foca até junho de 2021 - Thiago Ribeiro/Agif
Jorge Jesus no duelo entre Flamengo x Botafogo pelo Campeonato Carioca. Técnico foca até junho de 2021 Imagem: Thiago Ribeiro/Agif

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/06/2020 19h16

A novela se arrastou, teve reviravoltas, mas terminou com um final feliz. Flamengo e Jorge Jesus se acertaram e as partes vão assinar amanhã (5) o novo contrato, que garante a permanência do Mister até junho de 2021. A expectativa é que a "cerimônia" conte com a presença do presidente Rodolfo Landim e tenha cobertura da FlaTV, o canal oficial do clube.

O novo acordo prevê um pagamento baseado na cotação do dia do euro e as premiações por títulos foram mantidas integralmente pelo clube.

O desejo do Fla era que o novo acordo valesse até o final do ano que vem, mas o Mister não topou. Ante ainda a imprevisibilidade do calendário, o português achou melhor permanecer por só mais um ano. Além disso, o Rubro-Negro teria de dar a ele uma cláusula de saída no meio do ano que vem sem penalidades ao técnico.

Caso a conversa tivesse caminhado por este lado, o time carioca até poderia ter o treinador por mais tempo, mas correria risco de não ser ressarcido em caso de saída prematura e teria de ficar refém do contrato até o seu último dia.

No modelo que ficou acordado, Jesus terá de reembolsar os cofres da Gávea se aceitar um novo desafio ainda este ano. Apesar deste item constar na redação que está sendo tocada por ambos os lados, esta hipótese não é tratada como muito provável pela cúpula.

A reunião que selou o casamento contou com a presença do vice-presidente Marcos Braz, do diretor Bruno Spindel, e também de Rodrigo Dunshee, vice geral e jurídico. Jesus foi representado por Bruno Macedo, seu agente, e por um advogado. A expectativa é que o anúncio oficial não passe desta semana, embora o luso já tenha garantido o seu "fico" em uma rede social.