PUBLICIDADE
Topo

Jorge Jesus anuncia renovação por 1 ano e confirma "fico" no Flamengo

Jorge Jesus anunciou "fico" no Flamengo - Alexandre Vidal/Flamengo
Jorge Jesus anunciou 'fico' no Flamengo Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

02/06/2020 23h46

O técnico Jorge Jesus confirmou oficialmente que seguirá no Flamengo por mais um ano. Através de um post no Instagram, ele anunciou a renovação de contrato com o clube da Gávea.

"Meus representantes chegaram a um acordo hoje com diretoria do Flamengo para renovação de meu contrato por mais um ano. As minhas relações de amizade com todos jogadores, estrutura do clube e Nação Rubro-Negra foram determinantes para tocar meu coração e falaram mais alto em minha decisão. Obrigado a todos pelo carinho, pelo reconhecimento e apoio ao nosso trabalho", publicou.

As partes já tinham avançado bastante na negociação e o Rubro-Negro aguardava apenas a formalização do contrato para o anúncio oficial. O técnico, porém, acabou se antecipando ao clube.

Com o acerto, o Flamengo conclui o que foi planejado desde o início da temporada, já que manteve o time inteiro (menos Pablo Marí, que foi para o Arsenal) e também a comissão técnica campeã do Brasileiro e da Libertadores em 2019 e da Recopa Sul-Americana.

O português receberá com base no câmbio do dia e seu novo acordo vai até junho de 2021. O português e sua comissão técnica vão embolsar 3,5 milhões de euros pelo novo trato, que será regido pela cotação do dia da moeda europeia. Em bases atuais, a soma seria de R$ 20,3 milhões. Esse montante é livre de impostos.

Jorge Jesus chegou ao Flamengo no meio do ano passado, substituindo Abel Braga. Na Gávea, conquistou o Campeonato Brasileiro, a Libertadores, a Supercopa do Brasil e a Taça Guanabara - primeiro turno do Carioca.

Flamengo