PUBLICIDADE
Topo

Flamengo se acerta com Jesus e aguarda contrato finalizado por anúncio

Jorge Jesus, após o título do Flamengo na Recopa. Técnico vai seguir no clube - Alexandre Vidal/Flamengo
Jorge Jesus, após o título do Flamengo na Recopa. Técnico vai seguir no clube Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Leo Burlá e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro e me São Paulo

02/06/2020 18h17

O Flamengo está muito perto de formalizar a permanência de Jorge Jesus no clube. As partes avançaram consideravelmente nas tratativas e aguardam apenas a formalização do contrato para o anúncio oficial. Algumas pendências tornaram a negociação mais complicada, mas os dois lados cederam um pouco até um consenso.

Com o acerto, o Fla conclui o que foi planejado desde o início da temporada, já que manteve o time inteiro (menos Pablo Marí, que foi para o Arsenal) e também a comissão técnica campeã do Brasileiro e da Libertadores em 2019.

R$ 20,3 mi em contrato até junho de 2021

O português receberá com base no câmbio do dia e seu novo acordo vai até junho de 2021. O português e sua comissão técnica vão embolsar 3,5 milhões de euros pelo novo trato, que será regido pela cotação do dia da moeda europeia. Em bases atuais, a soma seria de R$ 20,3 milhões. Esse montante é livre de impostos.

O Mister chegou ao clube em um ano e colecionou troféus. Neste intervalo, liderou o clube nas conquistas do Brasileiro, da Libertadores, da Recopa e da Supercopa.

Apesar dessa tensão com a demora, os rubro-negros conseguiram encerrar a questão. A direção queria acertar um novo contrato com ao menos um mês de antecedência até o fim do atual, que vence dia 19 de junho, mas o final feliz foi motivo de alívio e felicidade para os rubro-negros. Mais cedo, Marcos Braz, vice-presidente de futebol, agitou a torcida ao postar uma imagem com uma bandeira de Portugal.

Flamengo