PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Arnaldo: "Fred não vem conseguindo fazer a diferença em nenhum lugar"

Do UOL, em São Paulo

04/06/2020 04h00

O Fluminense anunciou no último domingo (31) a volta do atacante Fred, que ficou marcado pelos títulos durante sua passagem pelo clube, mas, aos 36 anos, vem de temporadas ruins por Atlético-MG e Cruzeiro, sem apresentar o mesmo futebol que o fez ídolo nas Laranjeiras.

No podcast Posse de Bola #35, o jornalista Arnaldo Ribeiro analisa o retorno do jogador ao Fluminense, diz acreditar que a volta foi muito bem trabalhada por clube e jogador, com a ida de Belo Horizonte ao Rio de Janeiro de bicicleta em ação social, mas vê dificuldades de o jogador conseguir cumprir a expectativa do torcedor devido ao momento da carreira.

"É um ídolo da torcida, porém, de 2014 para cá, o Fred não é mais um jogador nível A. Ele continua sendo um jogador carismático, um jogador simbólico, mas ele não vem conseguindo jogar ou fazer a diferença em nenhum lugar. A prova é a forma pela qual ele saiu dos dois clubes grandes de Belo Horizonte", afirma Arnaldo.

"Ele saiu queimado do Atlético-MG e queimado do Cruzeiro. Queimado do Atlético-MG porque trocou o Atlético-MG pelo Cruzeiro na marra, e queimado pelo Cruzeiro pelo rebaixamento do ano passado, quando jogou muito pouco. E aí nesses tempos todos de Atlético-MG, de Cruzeiro, de seleção pós-2014, a situação era a seguinte: para o Fred continuar jogando, ser titular de algum time no futebol atual, moderno, é preciso que esse time inteiro se molde em função dele", completa o jornalista.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Futebol