PUBLICIDADE
Topo

Del Valle ajusta detalhes e espera fechar ida de Alan Franco ao Atlético-MG

Alan Franco, do Independiente del Valle, está na mira do Atlético-MG no mercado da bola - Reprodução
Alan Franco, do Independiente del Valle, está na mira do Atlético-MG no mercado da bola Imagem: Reprodução

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

02/06/2020 04h00

Resumo da notícia

  • O Independiente Del Valle ajusta os últimos detalhes para confirmar a venda de Alan Franco ao Atlético-MG
  • O clube pediu garantias bancárias para sacramentar o negócio envolvendo o volante de 21 anos
  • "Estamos ajustando detalhes, esperamos confirmar o negócio", dise Santiago Morales, diretor do Del Valle

O Independiente Del Valle ajusta os últimos detalhes da proposta feita pelo Atlético-MG e aguarda as garantias bancárias para confirmar a transferência do volante Alan Franco no mercado da bola.

Santiago Morales, diretor esportivo do clube equatoriano, é quem confirma a situação. Perguntado pelo UOL Esporte se o negócio depende apenas dos ajustes finais e das garantias bancárias, o dirigente respondeu: "Estamos nisso, esperamos confirmar o negócio nos próximos dias. Estamos ajustando os últimos detalhes", escreveu por meio de mensagem telefônica.

As conversas entre Atlético-MG e Independiente Del Valle pelo volante de 21 anos se iniciaram a pedido de Jorge Sampaoli e caminham para um desfecho positivo. O equatoriano agrada ao técnico argentino, que fez a solicitação de sua contratação.

Após as lesões de Gustavo Blanco e Jair, o Atlético ficou apenas com um volante no elenco profissional. Allan era a única opção de Jorge Sampaoli, que solicitou a promoção do jovem Guilherme Castilho ao time principal.

Alan Franco não é a única tentativa do Atlético no mercado para reforçar a posição. O clube também vai atrás de Léo Sena, que está muito perto de um acordo para assinar por cinco temporadas na Cidade do Galo. O atleta pertence ao Goiás.

Atlético-MG