Topo

Atlético-MG

Time do Equador espera "fechar essa semana" venda de volante ao Atlético-MG

Alan Franco, volante do Independiente del Valle, está na mira do Atlético-MG no mercado da bola - Reprodução
Alan Franco, volante do Independiente del Valle, está na mira do Atlético-MG no mercado da bola Imagem: Reprodução

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

26/05/2020 18h13

O Atlético-MG pode sacramentar a contratação de Alan Franco, do Independiente Del Valle, ainda nesta semana. Santiago Morales, diretor de futebol do clube do Equador, é quem diz que espera um acordo nos próximos dias.

"Estamos em conversas. Esperamos concretizar algo nesta semana", disse o dirigente do Del Valle, por meio de mensagem de texto, ao UOL Esporte.

A diretoria do Galo tenta a contratação de Alan Franco, meio-campista de 21 anos, a pedido de Jorge Sampaoli. O jogador é um dos nomes que agrada ao técnico argentino, mesmo que não tenha aparecido em sua primeira lista de reforços, entregue ao clube em 1º de março passado, quando houve uma reunião para assinar o contrato com os mineiros até o fim de 2021.

Revelado pelas divisões de base do Independiente Del Valle, Alan Franco já acumula convocações para a seleção equatoriana. A sua mudança para Belo Horizonte é tratada por Alexandre Mattos, diretor de futebol atleticano.

Além de Alan Franco, o Atlético tenta também a contratação de Léo Sena para a mesma posição. As conversas com o volante do Goiás estão avançadas, mas falta um acordo com o clube do Serra Dourada. Há uma proposta de R$ 4 milhões por 80% dos direitos econômicos do jogador. Os goianos pedem R$ 5 milhões por 100% dos direitos do atleta, que tem contrato até dezembro de 2020.

A informação do interesse do Galo em Alan Franco foi inicialmente divulgada pela Rádio Liberdade FM, de Belo Horizonte.

Atlético-MG