Topo

Prefeitura libera, e Goiás e Atlético-GO retomam treinos na segunda-feira

Goiás, de Ney Franco, (foto) e Atlético-GO voltam a treinar na segunda-feira - Goiás Esporte Clube
Goiás, de Ney Franco, (foto) e Atlético-GO voltam a treinar na segunda-feira Imagem: Goiás Esporte Clube

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

28/05/2020 12h38

Resumo da notícia

  • Prefeitura de Goiânia liberou algumas atividades, entre elas treinos de futebol
  • Com isso, Goiás e Atlético-GO retomam as atividades na próxima segunda-feira
  • Atlético-GO já testou cerca de 50 pessoas entre atletas e membros da comissão
  • Goiás inicia os protocolos para testes do covid-19 a partir da segunda-feira

Goiás e Atlético-GO já têm data para voltar aos treinamentos. Depois de uma liberação por parte da Prefeitura de Goiânia, os dois clubes da Série A já confirmaram que retomarão as atividades na próxima segunda-feira, dia 1º de junho.

Na noite de ontem (27), a Prefeitura de Goiânia confirmou, através de uma nota oficial, a 'retomada controlada do comércio e atividades não essenciais com critérios sanitários e regras para evitar o contágio da população pelo novo coronavírus' — entre elas os treinos de futebol.

Procurado pela reportagem, o Goiás diz não ter pressa para retomar os treinos com bola. Os atletas serão testados para o covid-19 a partir de segunda-feira e será obedecido um rígido protocolo para a volta às atividades.

Já de acordo com o Atlético-GO, cerca de 50 pessoas, entre jogadores e membros da comissão técnica, já foram testadas para o covid-19, todos elas com resultados negativos. O clube irá se reunir nos próximos dias para definir quais atividades já serão retomadas a partir de segunda-feira. O treino com bola não está descartado.

Ainda no começo do mês, tanto Goiás como Atlético-GO um plano de ação para a retomada progressiva dos treinos, com inúmeras medidas para evitar riscos de contágio.