Topo

Capitão do Blackburn e 2 jogadores do Fulham testam positivo para a covid

Elliott Bennett do time inglês Blackburn Rovers está com coronavírus - Rachel Holborn - BRFC/Getty Images
Elliott Bennett do time inglês Blackburn Rovers está com coronavírus Imagem: Rachel Holborn - BRFC/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/05/2020 10h38

Elliott Bennett, capital do Blackburn, e dois jogadores do Fulham testaram positivo para o novo coronavírus. A EFL (Campeonato da Liga Inglesa de Futebol, em português), responsável pela segunda divisão do futebol inglês, confirmou hoje a informação sobre os três jogadores.

Segundo a EFL, os atletas tiveram os testes positivos depois de uma segunda rodada de testes antes do retorno da temporada 2019/2020. Ao todo, 1.030 jogadores e funcionários dos 24 clubes do campeonato foram testados na segunda, terça e quarta-feira desta semana.

Dos 1.030 jogadores e funcionários que fizeram os testes, 99,5% tiveram os testes negativos. O plano da liga é retomar a competição no próximo mês, mas ainda sem data exata. Na segunda-feira (25), os jogadores puderam voltar aos treinos em campo.

O Blackburn confirmou que seu capitão teve o teste positivo para a doença após realizar um segundo teste na segunda-feira (25), no entanto, ele está assintomático. O clube ainda disse que o capitão ficará em isolamento por sete dias e voltará aos treinos do dia 5 de junho, se não desenvolver os sintomas da doença.

De acordo com o Independent, o capitão disse que se sente "em forma e saudável". "Espero que isso envie uma mensagem positiva à comunidade de que talvez muitas pessoas tenham ou tenham tido o vírus sem mostrar nenhum sintoma".

"Parece ter havido muita histeria sobre os jogadores voltando aos treinos, mas não é grande coisa. Precisamos nos preocupar com as pessoas que estão gravemente doentes no hospital, e não com os jogadores em forma e saudáveis e que não mostram sinais de mal-estar", completou o capitão.

Já o Fulham confirmou que dois jogadores tiveram resultados positivos, porém, não irão divulgar os seus nomes devido à confidencialidade médica. "Ambos os jogadores, que permanecerão sem divulgação de seus nomes devido à confidencialidade médica, agora estão se isolando de acordo com as orientações da liga e do governo", disse o clube.