PUBLICIDADE
Topo

'Neymar poderia ser melhor do mundo se Champions não parasse', diz Pedrinho

Neymar comemora a classificaçãop do PSG para as quartas de final - REUTERS
Neymar comemora a classificaçãop do PSG para as quartas de final Imagem: REUTERS

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/05/2020 22h12

Comentarista do Grupo Globo, Pedrinho acredita que Neymar ainda pode ser o melhor do mundo em 2020. Na opinião do ex-jogador, o atacante do PSG teria ainda mais chances se a Liga dos Campeões não fosse interrompida por conta da pandemia do Coronavírus.

"Acho que o Neymar poderia ser melhor do mundo esse ano mesmo, se a Liga dos Campeões não tivesse parado. Eu não vejo uma disparidade tão grande nessa temporada em relação a Cristiano Ronaldo e Messi. Se a Liga dos Campeões voltar e ele continuar no ritmo que estava, ele tem chance ainda esse ano", declarou em entrevista ao programa Alê Oliveira responde, no canal De Sola, do YouTube, que foi ao ar hoje.

Pedrinho acredita que Neymar atingirá seu auge físico na próxima Copa do Mundo, em 2022, no Catar. Para o comentarista, ele é fundamental para o sucesso da seleção na competição.

O comentarista ainda ressaltou a paciência de Neymar. Pedrinho acredita que outros jogadores no lugar do atacante do PSG, constantemente criticado por seu comportamento - dentro e fora de campo, já poderiam ter abandonado seleção brasileira.

"Em 2022, ele vai ter uma idade boa, de rendimento físico para carregar a seleção nas costas na Copa do Mundo. Depois a idade começa a pesar. Acredito muito no potencial do Neymar. E também acho que ele tem muita paciência. Se é outro cara, já poderia ter largado a seleção porque vivem dizendo que ele é o problema. E se ele larga a seleção, esquece... Ninguém faz o que ele faz", completou.

UOL Esporte vê TV