Topo

Luiz Adriano aponta Flamengo como espelho e vê ambiente mais leve com Luxa

Luiz Adriano teve noite de artilheiro pelo Palmeiras contra o Guaraní na Libertadores - Bruno Ulivieri/AGIF
Luiz Adriano teve noite de artilheiro pelo Palmeiras contra o Guaraní na Libertadores Imagem: Bruno Ulivieri/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/05/2020 20h09

O atacante Luiz Adriano, do Palmeiras, afirmou que o Flamengo é o maior espelho do futebol brasileiro. Para o jogador alviverde, a equipe rubro-negra atingiu esta condição por conta das conquistas da temporada 2019.

"Independentemente do que o Flamengo fez, a gente se cobra para sempre jogar em alto nível. O Flamengo é um espelho para qualquer clube do Brasil. O Palmeiras e os outros grandes também são, mas o Flamengo é o espelho maior por ter ganhado tudo", declarou em entrevista ao Fora de Jogo, do Esporte Interativo, no Facebook, hoje.

Na opinião de Luiz Adriano, a rivalidade com o Flamengo pode ajudar o Palmeiras a melhorar tecnicamente. O atacante ainda afirmou que o cumprimento dos objetivos da equipe paulista na temporada depende de superar o rubro-negro carioca.

"Não existe time imbatível. Nunca vi, pelo menos. O Flamengo tem uma grande equipe e ter rivais de grande qualidade é muito bom. É bom pensar nesse rival e como ultrapassá-lo tecnicamente. É uma disputa boa, uma disputa saudável. Espero que a gente possa fazer grandes jogos contra o Flamengo. Estamos concentrados em buscar nossos objetivos e para conquistá-los, temos que passar pelo Flamengo, principalmente no Campeonato Brasileiro", complementou.

Ambiente mais leve com Luxemburgo

O atacante palmeirense também apontou diferenças no ambiente do clube na atual temporada em relação ao ano passado. Luiz Adriano ressaltou que a continuidade de um trabalho é importante para manter um clima leve no vestiário.

"Esse ano as coisas estão mais leves porque começou de um jeito diferente. É um trabalho desde o início do Vanderlei Luxemburgo. Isso deixa o clima mais leve do que muitas trocas de treinador. Uma derrota, ou uma incerteza e o ambiente do clube já é alterado. Ajuda muito um treinador desde o começo da temporada para seguir a linha que ele quer", completou.