PUBLICIDADE
Topo

Atlético-MG

Atlético-MG reduz dívida com atletas e paga um mês de salários e imagem

Elenco do Atlético-MG recebeu uma folha salarial na tarde de hoje (26) - Bruno Cantini/Agência Galo
Elenco do Atlético-MG recebeu uma folha salarial na tarde de hoje (26) Imagem: Bruno Cantini/Agência Galo

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

26/05/2020 21h20

O Atlético-MG reduziu a dívida com jogadores e quadro de funcionários na tarde de hoje (26). O clube quitou uma folha salarial do elenco e um mês de direito de imagem. Os colaboradores de outras áreas que recebem até R$ 10 mil mensais também foram pagos de forma integral.

Os empregados que recebem mais de R$ 10 mil por mês receberam este valor e aguardam o restante do salário. Ainda não há data para acertar a outra fatia que envolve a remuneração deste grupo.

O Galo ainda deve um mês de salários na CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) ao elenco e até três meses de direitos de imagem. Também não foi dada uma previsão para quitar o débito restante com o grupo. A dívida com os demais colaboradores foi praticamente toda quitada.

A informação sobre o pagamento do salário foi inicialmente divulgada pela Rádio 98fm e confirmada pelo UOL Esporte. O presidente Sérgio Sette Câmara já havia informado que colocaria parte dos pagamentos em dia em entrevista concedida na última segunda-feira (25).

"Essa semana, devemos acertar um salário e mais uma imagem e mais os funcionários. Vamos trabalhar para colocar tudo em dia. Clubes como Palmeiras, Flamengo, Grêmio jogaram imagem para 2021. Se esses clubes estão tendo dificuldades, então, o que é isso? Por que o Atlético seria diferente? Estamos fazendo um esforço e acertando o que a gente pode", disse à Rádio 98fm.

Atlético-MG