PUBLICIDADE
Topo

Atlético-MG trabalha para quitar atrasados e dar resposta ao elenco

Alexandre Mattos faz a ponta da presidência com o elenco enquanto  Sette Câmara busca receitas para quitar atrasados - Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético
Alexandre Mattos faz a ponta da presidência com o elenco enquanto Sette Câmara busca receitas para quitar atrasados Imagem: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

25/05/2020 04h00

A diretoria do Atlético-MG está trabalhando para conseguir as receitas necessárias para pagar os salários atrasados do elenco alvinegro. A prioridade do presidente Sérgio Sette Câmara no momento é quitar pelo menos as pendências na CLT, que pode chegar ao terceiro mês sem pagamento no início de junho.

A informação sobre os atrasos do Atlético foi divulgada inicialmente pelo site O Tempo. Segundo a apuração do UOL, que conversou com agentes de pelo menos três atletas do elenco atleticano, o impasse sobre a falta de pagamentos tem deixado alguns jogadores incomodados, mas a diretoria já corre atrás para efetivar o pagamento de pelo menos um mês nos próximos dias. Além dos salários, o clube também possui pendências maiores em relação aos direitos de imagem. Já o técnico Jorge Sampaoli, que tem seus vencimentos pagos pelo Atlético e por parceiros, está com seus vencimentos em dia.

Enquanto o Atlético retorna aos treinamentos na Cidade do Galo, o diretor de futebol Alexandre Mattos é o responsável por fazer a ponte dos jogadores com o presidente Sérgio Sette Câmara, que não tem ido com frequência ao CT para resolver outros problemas do clube mineiro.

Na semana passada, o Atlético iniciou uma série de cortes em seu quadro de funcionários. Mais de 50 profissionais serão demitidos para reduzir as despesas. Com isso, a estimativa do presidente é que pelo menos R$60 milhões sejam economizados até o final do ano.

Atlético-MG