Topo

Barcelona

Barcelona avança para renovar contrato de Ter Stegen até 2025, diz jornal

Ter Stegen, goleiro do Barcelona e da seleção alemã, deve aceitar novo contrato proposto - Christof Koepsel/Bongarts/Getty Images
Ter Stegen, goleiro do Barcelona e da seleção alemã, deve aceitar novo contrato proposto Imagem: Christof Koepsel/Bongarts/Getty Images

Do UOL, em Porto Alegre

22/05/2020 09h46

O Barcelona avançou para renovar o contrato do goleiro Marc-Andre Ter Stegen, de 28 anos. Após uma longa negociação, o clube espera ampliar o vínculo do jogador até 2025, segundo o jornal Sport.

O comando do Barça tomou a negociação como prioridade desde o início. No entanto, a solicitação financeira do goleiro atrasou o acordo.

O vínculo atual acaba em 2022 e, percebendo o impasse inicial, vários clubes sondaram o atleta. O maior candidato era o Bayern de Munique, que passava por problema semelhante na tentativa de renovar com Neuer. No entanto, o acordo foi firmado nos últimos dias e 'fechou a porta' para Ter Stegen.

Então, Barcelona tratou de mostrar ao atleta que o futebol passará por uma crise financeira em razão da pandemia de novo coronavírus. E, de acordo com a publicação, ele está decidido a aceitar uma oferta mais baixa.

Antes, o goleiro quer ver o projeto do clube para os próximos anos. Descontente com o rendimento do time, ele pretende ter certeza da possibilidade de grandes conquistas para seguir defendendo a meta culé.

Ter Stegen está no Barcelona desde a temporada 2014/2015. Na atual temporada foram 34 jogos disputados até agora.

Barcelona