Topo

Barcelona

Ter Stegen no Bayern? Clube observa negociação de renovação no Barcelona

Neuer trata de renovação e pode não ficar no Bayern, abrindo caminho para Ter Stegen - Christof Koepsel/Bongarts/Getty Images
Neuer trata de renovação e pode não ficar no Bayern, abrindo caminho para Ter Stegen Imagem: Christof Koepsel/Bongarts/Getty Images

Do UOL, em Porto Alegre

24/03/2020 15h50

Bayern de Munique e Barcelona vivem situações parecidas. Ambos negociam renovações com seus goleiros, mas não parecem perto de acordo. E os próximos capítulos dessa história podem os aproximar ainda mais. O clube alemão está interessado na contratação de Ter Stegen, segundo o jornal Sport, da Espanha.

Sem sucesso com Neuer, que pede um vínculo longo, os bávaros observam a situação do goleiro do Barça. Enquanto isso, os espanhóis encontram dificuldade para renovar o vínculo, que vai até 2022.

Seis anos mais jovem que Neuer, Ter Stegen é visto como alternativa viável no Bayern. Além disso, a difícil relação entre o atual goleiro da equipe e Franz Beckenbauer, presidente de honra do Bayern, poderia contribuir na negociação.

Ter Stegen quer salário condizente com o status de um dos principais jogadores do Barcelona. O clube lhe ofereceu até seis milhões de euros (R$ 32,8 milhões na cotação atual) por temporada, mas a oferta foi descartada. Ele quer 10 milhões de euros por ano (R$ 54,6 milhões na cotação atual), com vínculo até 2024. Desta forma estaria à altura até mesmo dos jogadores de ataque da equipe, mais valorizados no mercado da bola.

Entre idas e vindas, o processo de negociação já dura mais de um mês e parece longe de um desfecho, ainda mais com a entrada de outro interessado.

Barcelona