PUBLICIDADE
Topo

Bolsonaro se reúne com chefes de Fla e Vasco em apelo por volta do futebol

Presidentes de Vasco (Alexandre Campello) e Flamengo (Rodolfo Landim) com o presidente Jair Bolsonaro e um de seus filhos, o senador Flávio Bolsonaro - Reprodução/Instagram Flávio Bolsonaro
Presidentes de Vasco (Alexandre Campello) e Flamengo (Rodolfo Landim) com o presidente Jair Bolsonaro e um de seus filhos, o senador Flávio Bolsonaro Imagem: Reprodução/Instagram Flávio Bolsonaro

Leo Burlá e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro e em São Paulo

19/05/2020 14h57

Em novo passo pelo retorno do futebol no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro recebeu nesta terça (19) os mandatários Rodolfo Landim, do Flamengo, e Alexandre Campello, do Vasco. A comitiva rubro-negra contou ainda com o médico Márcio Tannure e com Aleksander Santos, diretor do clube que faz a ponte com os entes de governo.

Na pauta do encontro, Bolsonaro discute com a dupla, principais entusiastas do retorno do futebol no Rio de Janeiro, as medidas para assegurar que a bola volte a rolar o mais brevemente possível, ainda que o coronavírus ainda assombre o país.

Antes do debate com o presidente, a dupla se reuniu com o senador Flávio Bolsonaro em um almoço. As rodadas de conversa se estenderão pela tarde. Bolsonaro já declarou que deseja que as partidas voltem, mas esbarra na contrariedade do prefeito Marcelo Crivella e do governador Wilson Witzel. Ante as dificuldades no Rio, os clubes vão debater a possibilidade de treinos na capital federal.

Na manhã de hoje (19), o Flamengo, sem aviso prévio, retomou os treinos no Ninho do Urubu. O clube fez uma nova rodada de testagens com os jogadores e entende estar pronto.

Consultados sobre a viagem de seus presidentes até Brasília, os dois clubes disseram desconhecer a agenda.

Futebol