Topo

Sem alarde, Flamengo retoma atividades no Ninho após testes para Covid-19

Jorge Jesus dá orientação no treino do Flamengo. Grupo volta ao Ninho essa semana - Alexandre Vidal/Flamengo
Jorge Jesus dá orientação no treino do Flamengo. Grupo volta ao Ninho essa semana Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/05/2020 08h52

Sem alarde e anúncio oficial, o Flamengo está retomando as atividades com os jogadores nos campos do Ninho do Urubu. A partir de hoje (19), jogadores serão divididos em três grupos (em horários diferentes) e estarão no CT rubro-negro. A informação foi inicialmente veiculada pela "ESPN".

Como o Fla entende que as medidas restritivas de isolamento não atingem o local, a cúpula se apoiou em pareceres jurídicos para dar o sinal verde para a volta. Outras atividades estão marcadas para o restante da semana.

Na segunda-feira (18), jogadores e funcionários que testaram negativo para Covid-19 foram submetidos a uma nova bateria de exames.

O clube adotou um conjunto de medidas para combater a disseminação da doença do Ninho, tais quais a desinfecção completa do centro de treinamento e o fechamento de espaços coletivos. O Governo do Estado do Rio de Janeiro decretou a prorrogação da quarentena até o dia 31 deste mês.

Por meio de nota oficial, o Fla informa "que as avaliações seguem nesta terça-feira (19), no CT Ninho do Urubu. Estão no centro de treinamento funcionários, atletas e integrantes da comissão técnica. Todos testaram negativo para a Covid-19 nos exames realizados na última segunda-feira (18)".O clube acrescentou "que segue o protocolo acordado com a FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) e realiza todos os procedimentos seguindo as medidas de higiene e distanciamento".