Topo

Vasco

Ex-médico do Vasco evolui na Covid-19: 'Felicidade de sentar em um sofá'

Clóvis Munhoz, ex-médico do Vasco, celebra com fisioterapeutas após 52 dias internado devido à Covid-19 - Arquivo Pessoal
Clóvis Munhoz, ex-médico do Vasco, celebra com fisioterapeutas após 52 dias internado devido à Covid-19 Imagem: Arquivo Pessoal

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/05/2020 12h02

Após 52 de internação acometido da Covid-19, o ex-médico do Vasco, Clóvis Munhoz, divulgou um vídeo onde demonstra sua felicidade com a recuperação no tratamento.

Integrante do departamento médico cruzmaltino nos áureos tempos do clube entre as décadas de 1990 e 2000, ele vibrou com o fato de deixar a cama, caminhar com um andador e sentar no sofá de seu quarto no hospital.

"Queria falar aos meus amigos que hoje tem 52 dias de internação e, pela primeira vez, com a ajuda maravilhosa da Cíntia e da Fabíola, as fisioterapeutas, me colocaram de pé quatro vezes no andador, sem precisar da ajuda de aparelho, só com a ajuda delas, e conseguiram que eu girasse o corpo. Estou, finalmente, sentado em um sofá. Acho que foi uma vitória muito grande e acho que elas também pensam assim, porque o receio é muito grande. Queria dizer aos amigos a minha felicidade de estar sentado em um sofá, fora da cama, depois de 52 dias", declarou no vídeo.

Com a evolução de seu quadro, Clóvis Munhoz já foi transferido para uma unidade semi-intensiva.

Atualmente, o médico faz parte do grupo político "VascoMed", que apoia o provável candidato à presidência Julio Brant.

Vasco