Topo

"Eu jogaria pouco, mas não me importei pois seria milionário", diz ex-Barça

Alex Song defendeu o Barcelona, mas não se importou com aproveitamento, pois ficaria milionário - David Ramos/Getty Images
Alex Song defendeu o Barcelona, mas não se importou com aproveitamento, pois ficaria milionário Imagem: David Ramos/Getty Images

Do UOL, em Porto Alegre

18/05/2020 15h39

O camaronês Alex Song foi sincero ao avaliar sua passagem pelo Barcelona. Ao portal 'Lion Indomptable', ele falou que foi avisado que jogaria pouco pelo clube, mas não se importou com isso pois ficaria milionário.

Quem 'avisou' sobre o baixo aproveitamento foi o então diretor do Barça, e ex-goleiro, Andoni Zubizarreta. Mas Song não se preocupou.

"Quando eu vi a quantidade de dinheiro que iria receber, não tive dúvidas. Pensei na minha esposa, meus filhos, no que era necessário depois do futebol para ter uma vida cômoda. Quando falei com o diretor esportivo (Zubizarreta), ele me disse que jogaria pouco, mas não me importei pois seria milionário", disse.

Até que não foram poucos jogos. Song defendeu o Barcelona nas temporadas 2012/2013 e 2013/2014. Participou de 34 partidas na primeira delas e 31 jogos na segunda.

Hoje aos 32 anos, ele foi dispensado pelo Sion, da Suíça, junto com outros oito companheiros. Segundo ele, o motivo para dispensa foi que os atletas se negaram a reduzir os salários em razão da pandemia de coronavírus. O jogador entrará com ação contra o clube.

"Os jogadores vivem vidas acima das suas possibilidades", contou. "Só comecei a guardar dinheiro nos meus últimos quatro anos de Arsenal. Depois de oito anos de clube, não tinha guardado 100 mil libras", acrescentou.

No clube inglês, Song chegou após se destacar pelo Bastia, da França. "Passei de 4 mil libras por semana para 15 mil euros. Para um adolescente, imagina minha alegria. Comprava coisas, festas loucas, fazia tudo. Até que um dia, em um treinamento, vi o carro que chegou Thierry Henry. Era lindo. Decidi comprar, e comprei. Depois me arrependi porque gastava tudo que tinha em combustível", brincou.

Zagueiro de origem, Song também atuava como volante. Pela seleção de Camarões, ele participou dos Jogos Olímpicos de 2008 e das Copas do Mundo de 2010 e 2014.