PUBLICIDADE
Topo

Liga espanhola detecta três casos de coronavírus na 1ª divisão, diz rádio

Serhii Akhtemiichuk/Getty Images
Imagem: Serhii Akhtemiichuk/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/05/2020 10h39

Classificação e Jogos

A La Liga, organização do Campeonato Espanhol, detectou que três jogadores da 1ª divisão testaram positivo para o coronavírus - eles atuam em times diferentes. As informações são da rádio RAC1, da Catalunha.

De acordo com o veículo, outros dois atletas de uma equipe que disputa a 2ª divisão espanhola também estão infectados. Nomes de jogadores ou times não foram divulgados.

Apesar dos casos, a La Liga considerou os números baixos. Há, no entanto, vários times que ainda não fizeram os exames em seus jogadores.

O anúncio oficial do número de infectados, segundo a rádio, só vai se tornar público no momento em que todas as equipes vinculadas à Liga estiverem com os resultados finalizados.

Além de jogadores, membros de comissões técnicas e funcionários com contato direto com atletas foram testados. A ação faz parte de medidas estipuladas pelas autoridades espanholas.

Nos casos de equipes que não têm testes positivos, os treinamentos foram liberados com uma série de ressalvas. É o caso do Barcelona, que realizou atividades com o elenco hoje.

Futebol