PUBLICIDADE
Topo

Futebol sul-coreano tem partida sem público e com máscaras à beira do campo

Do UOL, em São Paulo

08/05/2020 08h54

O futebol sul-coreano retomou hoje sua programação, com uma partida que chamou atenção por indicar como pode ser a reabertura do mundo para os esportes em tempos de coronavírus, de forma gradual e cheia de cuidados. A partida, transmitida no YouTube, teve portões fechados e muita gente de máscara à beira do campo - muitas vezes usadas de forma inócua.

Na cidade de Jeonju, o Jeonbuk enfrentou o Suwon na partida, válida pela K League 1, e venceu por 1 a 0, com gol de Lee Dong-Gook.

Ele marcou aos 38 minutos do segundo tempo, em cabeceio após cobrança de escanteio. Na comemoração, festa, mas com um pouco mais de distanciamento do que se costuma ver no futebol.

O campeonato iniciado hoje é o principal do país e conta com 12 equipes na disputa.

Na partida de hoje, tanto quarto árbitro quanto outros oficiais da partida usaram máscaras a todo momento. Técnicos também adotaram a proteção, assim como outras pessoas próximas aos bancos de reservas, mas foi possível observar muitas vezes em que a máscara ficava abaixo do nariz ou pendurada no pescoço, contrariando as recomendações de uso.

O início do campeonato estava previsto para 29 de fevereiro, mas foi adiado devido ao coronavírus. A Coreia do Sul foi um dos países citados como exemplo no combate ao coronavírus, por tomar medidas fortes no início da pandemia, permitindo agora uma retomada gradual das atividades.

Esporte