Topo

Ex-Corinthians, Wallace pede tempo a Tiago Nunes: 'Coisas vão se acertar'

Tiago Nunes comanda o Corinthians contra o Ituano em jogo do Paulistão - Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Tiago Nunes comanda o Corinthians contra o Ituano em jogo do Paulistão Imagem: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/04/2020 12h36

Para Wallace, campeão mundial e da Libertadores pelo Corinthians, Tiago Nunes precisa de mais tempo para obter sucesso no Timão. Presente no Sportscenter desta quarta-feira, o zagueiro, atualmente no futebol turco, defendeu que o técnico precisará de paciência para alterar o estilo de jogo do Alvinegro.

"Um processo de adaptação. Leva tempo, né? É natural. O Corinthians jogava de uma forma mais reativa, e leva tempo para que o jogador assimile as recomendações que o treinador passa. Você tem que ver que tem jogadores que demoram um pouco mais para assimilar o que o treinador quer, outros tem mais dificuldade para absorver informação, ainda mais se tratando de uma equipe que joga há quase dez anos num padrão de jogo", afirmou o jogador, que seguiu:

"O Tiago gosta muito de triangulação, troca de passes, tentando achar o lado invertido livre. Mas isso leva tempo. Acho que daqui a pouco as coisas vão se acertar".

Até a paralisação do futebol por conta da pandemia de coronavírus, o Corinthians ocupava a terceira colocação do Grupo D do Campeonato Paulista, fora da zona de classificação para os mata-matas. Além disso, o Alvinegro já se despediu da Libertadores, ainda na fase preliminar.